Euro: queda da moeda da zona do euro pode levar à paridade com dólar, dizem bancos

Investing.com

Publicado 03.05.2022 07:10

Atualizado 03.05.2022 09:16

Investing.com – O euro continua testando ativamente a zona de suporte de 1,05, e uma quebra pode sinalizar o início de uma queda significativa.

De fato, a cotação do euro em dólar está atualmente em seu menor nível desde 2017, e não há indicação de que o declínio tenha terminado. Essa é a avaliação recente de vários bancos.

O Scotiabank, por exemplo, sublinhou ontem que "o euro provavelmente continuará a ser negociado defensivamente em meio a fracas perspectivas de crescimento e expectativas do BCE, uma vez que parece quebrar firmemente abaixo de 1,05 no curto prazo".

O banco também esclareceu que "a área de 1,05 permanece um piso forte e desencadeia a pressão de compra do EUR (pois permanece em território de sobrevenda). Abaixo dessa área, a baixa recente de 1,0472 constitui um suporte importante antes de 1,04 e a mínima de janeiro de 2017 em 1,0341."

A BBH também chamou a atenção de seus clientes para limites semelhantes:

"EUR/USD deve testar em breve a baixa do ciclo da semana passada perto de 1,0470. Ainda estamos procurando um teste de baixa de janeiro de 2017 perto de 1,0340."

Pior, o banco estimou que no caso de uma quebra abaixo de 1,0340, a paridade Euro-Dólar poderia ser o próximo objetivo: Se esse nível for quebrado, devemos começar a falar sobre a paridade e abaixo.

Note-se que estas expectativas de baixa para o euro são também corroboradas por analistas do Commerzbank, que também mencionaram o risco de uma queda para a paridade (1 euro = 1 dólar):

"Se virmos uma recessão em grande escala relacionada à energia na Europa, os níveis EUR/USD em torno da paridade são possíveis. Dependendo da profundidade da recessão, até mais do que isso."

Por fim, observe que a análise do gráfico de longo prazo (mensal) do EUR/USD sugere que o perfil do par de moedas começará a melhorar a partir de um retorno acima do piso de 2020 em 1,0637.

*Publicado originalmente no Investing.com França

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações