Euro: Tendência de queda permanece, apesar da perspectiva de pausa do Fed

Investing.com  |  Autor David Wagner

Publicado 05.06.2023 09:12

Investing.com - Depois de tentar se recuperar na quinta-feira diante dos números melhores do que o esperado do PMI do setor industrial europeu, oeuro enfraqueceu-se novamente na sexta-feira diante de um relatório aparentemente sólido do NFP, que apoiou o dólar dos EUA.

A criação de empregos ficou em 339 mil, contra 180 mil esperados, mas a taxa de desemprego saltou de 3,5% para 3,7%, e os salários por hora aumentaram menos do que o esperado, com +0,3% nos dados mensais, contra 180 mil esperados.

Diante desses dados, as expectativas para a próxima reunião do Fed permaneceram ancoradas em favor de uma pausa. De fato, na manhã de segunda-feira, o monitor do Fed do Investing.com mostrou uma probabilidade de 74,7% de que o Fed se abstivesse de aumentar as taxas.

No entanto, isso não parece ter sido suficiente para apoiar a moeda, que se corrigiu acentuadamente na sexta-feira e permanece sob pressão nesta segunda-feira, hesitando em ficar acima de 1,07.

Essa situação é explicada pelo fato de que o mercado também está levando em conta uma probabilidade de mais de 50% de que o Fed volte a aumentar as taxas em julho, após uma pausa em junho, como também mostrado por Barômetro da Investing.com.

Quanto aos próximos eventos importantes para o euro-dólar, estaremos aguardando os índices PMI de serviços europeus no final desta manhã. Nos Estados Unidos, o PMI de serviços também será divulgado, assim como as ordens de fábrica e o índice de serviços ISM.

Descubra os resultados de todas as estatísticas importantes para o EUR/USD em tempo real no calendário econômico da Investing.com .

No que diz respeito à próxima reunião do Fed, deve-se lembrar que as autoridades entraram em um período de não comunicação antes da reunião do FOMC da próxima semana. Portanto, não devemos esperar nenhuma declaração que possa influenciar as expectativas nas próximas sessões.

h2 Limiares técnicos a serem observados no euro/h2

Do ponto de vista do gráfico, o euro ainda está inclinado para o lado negativo.