EUR/USD: Euro continuará queda devido a estes 2 fatores, explica MUFG

Investing.com

Publicado 26.04.2022 03:16

Atualizado 26.04.2022 10:50

Investing.com - A reeleição de Emmanuel Macron nas eleições presidenciais francesas no último domingo não foi de forma alguma suficiente para apoiar o euro. A moeda da zona do euro realmente caiu ontem, atingindo um mínimo de 1,0697, o mínimo desde março de 2020, há mais de 2 anos.

Mesmo se recuperando em seguida para um limiar psicológico acima de US$ 1,07, é negociado às 10h48 com baixa de 0,29% a US$ 1,0680, mantendo um viés geral de baixa que não exclui novas mínimas.

É o que preveem os analistas do banco MUFG, que sublinharam o fato de o resultado das eleições de domingo passado não ter sido de forma alguma suficiente para inverter a tendência negativa do euro:

"Os resultados das eleições sugerem que o presidente está em uma posição relativamente forte, embora provavelmente tenha que formar alianças com outros partidos. Para o euro, o resultado favorável da eleição francesa claramente não é bom o suficiente para ele. ", escreveram os analistas em nota na segunda-feira (25).

Eles explicaram que "o euro se desviou brevemente da tendência geral de dólar mais forte durante a noite, com EUR/USD atingindo uma alta intradiária de 1,0851 após o anúncio da vitória do presidente Macron. no segundo turno das eleições francesas. No entanto, esses ganhos iniciais foram rapidamente revertido, com o EUR/USD caindo abaixo do nível 1,0800."

O MUFG explica esta fraqueza persistente do EUR/USD por 2 fatores:

  • Os participantes do mercado não conseguiram precificar um prêmio de risco político muito negativo para as eleições francesas
  • Os riscos de queda para o crescimento na Europa relacionados ao conflito em andamento na Ucrânia e à interrupção contínua da Europa pelo COVID provavelmente continuarão mesmo após o resultado favorável das eleições francesas.

Para além deste último ponto, importa referir que o risco de Macron não obter maioria parlamentar nas eleições legislativas de junho é muito real, o que daria origem à nomeação de um primeiro-ministro de outro partido e, portanto, a um governo que limitaria fortemente o poder de Macron e sua capacidade de ação, uma situação que seria negativa para o euro.

*Publicado originalmente no Investing.com França

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações