Ex-presidente da AT&T presidirá GM reestruturada

EFE

Publicado 09.06.2009 13:11

Atualizado 09.06.2009 13:42

Washington, 9 jun (EFE).- O ex-presidente da telefônica AT&T Edward Whitacre foi eleito presidente do conselho de administração da General Motors que sair reorganizada da concordata, em substituição a Kent Kresa, informou hoje a companhia.

Kresa continuará à frente da GM como presidente interino, até que o fabricante de veículos automotores saia, provavelmente em agosto, da quebra na qual se declarou em 1º de junho.

A General Motors, que foi durante 77 anos o maior fabricante mundial de automóveis, até perdeu o posto para a Toyota, declarou-se em quebra após acumular nos últimos quatro anos perdas de quase US$ 88 bilhões.

"A designação de Ed Whitacre como presidente do conselho representa um começo animador para a nova GM", disse Kresa, em uma declaração escrita.

"Estamos prontos para trabalhar com ele a fim de completar a reinvenção da GM e maximizar o potencial enorme desta nova empresa", acrescentou.

O atual diretor-executivo da GM, Frederick Henderson, continuará no conselho de administração, junto com outros membros como Philip Laskawy, Kathryn Marinello, Erroll Davis Jr., e E. Neville Isdell.

Outros seis membros do conselho provavelmente sairão quando se recompor o capital social da empresa, no qual entrarão o sindicato dos trabalhadores, o Governo dos Estados Unidos e o do Canadá.

O Governo do Canadá escolherá um novo membro do conselho e o fundo fiduciário que gerirá o plano de saúde dos aposentados amparados pelo sindicato United Auto Workers escolherá outro.

O Departamento do Tesouro dos EUA elegerá também vários membros do conselho. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações