Forex - USD/CAD reduz ganhos devido aos fortes dados dos EUA

Investing.com

Publicado 14.03.2012 11:00

Investing.com – O dólar norte-americano reduziu ganhos em relação ao seu primo canadense nesta quarta-feira, na medida em que a melhoria nas perspectivas econômicas com relação à demanda dos EUA impulsionou a moeda do maior parceiro de negociações dos EUA.

USD/CADP recuou de 0,9939, a maior alta do par desde segunda-feira, para 0,9886, durante as negociações norte-americanas da manhã, avançando apenas 0,01% no dia.

Era possível que o par encontrasse apoio em 0,9847, a baixa de 2 de março e baixa de quase seis meses, e resistência em 0,9938, a alta da sessão.

Os investidor reduziram suas expectativas com relação a uma nova rodada de flexibilização da política monetária após o Federal Reserve (Fed) ter atualizado sua previsão para a economia na declaração de taxa de juros divulgada na terça-feira.

O Fed disse que espera ver “um crescimento econômico moderado”, após a sua declaração de janeiro de que o crescimento seria “modesto”, e acrescentou que preços elevados do petróleo podem colocar pressão constante sobre a inflação.

O banco central também reconheceu a recente melhora no mercado de trabalho, dizendo que espera que a taxa de desemprego “caia gradualmente”.

Entretanto, os membros do banco reiteraram a sua intenção de manter a taxa básica de juros inalterada em uma baixa recorde até o final de 2014 e alertaram que ainda havia riscos à recuperação econômica.

A previsão de uma recuperação dos EUA também foi impulsionada após dados oficiais, divulgados na terça-feira, terem mostrado que as vendas no varejo norte-americano subiram 1,1% em fevereiro, o que ocorreu depois que dados divulgados na semana anterior mostraram que a economia do país criou mais empregos que o previsto no mês passado.

O dólar canadense apresentou leve alta em relação ao euro, com EUR/CAD recuando 0,16%, para 1,2914, e subiu para uma alta de um ano em relação ao seu primo australiano, com AUD/CAD caindo 0,76%, para 1,0352.

No início da quarta-feira, dados oficiais mostraram que os déficit nas transações correntes dos EUA aumentou mais que o esperado nos últimos três meses de 2011.

O Departamento de Análises Econômicas dos EUA informou que o déficit nas transações correntes aumentou para um ajuste sazonal de US$ 124,1 bilhões, em comparação com as previsões de um déficit de US$ 114,0 bilhões no quarto trimestre.

No final desta quarta-feira, o presidente do Fed, Ben Bernanke, deve se pronunciar. Seus comentários serão acompanhados de perto.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações