Moedas - Iene avança sob persistência do temor da guerra comercial EUA-China

Investing.com

Publicado 27.08.2019 05:09

Atualizado 27.08.2019 09:56

Investing.com - O iene ganhou terreno em relação ao dólar americano nesta terça-feira (27), à medida em que as preocupações com a última escalada da prolongada guerra comercial sino-americana sustentavam a demanda por ativos de porto seguro.

Os mercados globais têm sido assolados pela evolução da disputa comercial neste mês. O presidente dos EUA Donald Trump afirmou na segunda-feira (26) que as autoridades chinesas haviam telefonado e se oferecido para retomar as negociações, uma afirmação que a China se recusou a confirmar.

Seus comentários ajudaram a moderar as perdas nos mercados globais depois que ambos os lados anunciaram novas tarifas na sexta-feira. Mas as preocupações continuam sobre a falta de um caminho claro para resolver a disputa, que tem provocado uma deterioração na perspectiva de crescimento da economia global.

O dólar caía 0,37% em relação ao iene, cotado a 105,72 por volta das 5h02.

O iene, que tende a ser comprado em épocas de incerteza econômica, também subiu cerca de 0,6% em relação ao mercado de dólares da Austrália e da Nova Zelândia.

O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, caía 0,17%, para 97,81.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA de 10 anos, que são referências, caíam para 1,51%. A curva de juros continua invertida com os títulos de 2 anos, cujos rendimentos foram negociados a 1,53%, o que é comumente considerado um sinal de uma recessão econômica iminente.

Na China, o iuan continental caía para uma nova baixa de onze anos e meio ano, em meio a preocupações de que a economia esteja sofrendo com a disputa comercial em curso.

O euro ficou pouco alterado em 1,1106.

A libra foi negociada a 1,2243, após uma queda de 0,5% na segunda-feira dos investidores reavaliando se o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, fez algum progresso em convencer a União Europeia a renegociar o acordo Brexit.

Johnson disse na segunda-feira que estava preparado para buscar as negociações do Brexit à União Europeia até o último minuto antes do prazo final de 31 de outubro e, se necessário, tomar uma decisão de sair sem um acordo naquele dia.

- A Reuters contribuiu para esta matéria

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações