Moedas - Iuan cai com registro de deflação ao produtor em agosto

Investing.com

Publicado 10.09.2019 02:17

Atualizado 10.09.2019 08:33

Investing.com - O iuan chinês e o dólar australiano recuaram em relação ao dólar dos EUA nesta terça-feira na Ásia, após a divulgação de dados econômicos mais fracos do que o esperado.

O par USD/CNY foi negociado ligeiramente mais baixo a 7,160 por dólar às 2h10. Dados do governo mostraram que o índice de preços ao produtor da China caiu 0,8% em agosto em relação ao ano anterior, sua pior contração anual em três anos.

O Banco Popular da China reduziu a quantidade de dinheiro que os bancos devem reter como reservas na sexta-feira.

Na frente comercial sino-americana, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse à TV Fox em entrevista que havia "muito progresso" em um acordo comercial entre EUA e China e que os EUA estão "preparados para negociar".

O desenvolvimento positivo fez o iene cair em relação ao dólar, com o par USD/JPY subindo 0,2%, para 107,39.

O par AUD/USD caía 0,1%, para 0,6858, depois que uma pesquisa produzida pelo National Australia Bank (NAB) mostrou que o sentimento comercial do país caía de 1 para 4 em agosto, de 1 para 4.

"Parece que os cortes nos impostos tiveram pouco impacto no consumo das famílias ou não foram grandes o suficiente para compensar o aumento da fraqueza", disse Alan Oster, economista-chefe da NAB. "Os dois cortes nas taxas também podem ter tido pouco impacto, embora isso seja esperado com os atrasos mais longos e variáveis ​​da política monetária".

O índice de condições, que mede contratação, vendas e lucros, também caía para 1 em relação aos 3 anteriores.

O euro manteve-se estável em 1,1043 em relação ao dólar, enquanto os investidores aguardavam uma reunião do Banco Central Europeu no final desta semana, na qual se espera um novo estímulo.

O par GBP/USD caía 0,1% para 1,2340, pressionado pela incerteza do Brexit. O parlamento britânico votou, como esperado, para impedir a candidatura do primeiro-ministro Boris Johnson a uma eleição antecipada.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações