Fuga para o dólar pode voltar com Fed renovando temores da recessão após reunião

Investing.com

Publicado 28.04.2020 14:38

Atualizado 28.04.2020 16:56

Por Yasin Ebrahim 

Investing.com - O dólar teve um início tímido da semana, mas com o Federal Reserve marcado para iniciar sua reunião de política monetária de dois dias na terça-feira, investidores em Wall Street estão apoiando o dólar norte-americano para encontrar seu piso e montar um rali.

A atualização da visão do Federal Reserve sobre a economia prevista para quarta-feira provavelmente revelará a fraqueza econômica e mudará o foco do investidor para a recessão iminente, provocando uma aposta no dólar como porto-seguro, de acordo com o Bank of America disse.

"O Fed reconhecerá a deterioração das condições econômicas e provavelmente sinalizará que as taxas permanecerão baixas por um período prolongado", afirmou o BofA. "Uma avaliação preocupante da atividade econômica do Fed, bem como de outros bancos centrais globais nesta semana, pode muito bem começar a desviar o foco predominante dos estímulos políticos e voltar à realidade da recessão global".

Paralelamente à declaração de política monetária, o Fed divulgará seu resumo das projeções econômicas sobre uma série de indicadores, incluindo projeções de crescimento, emprego, inflação e taxa de juros.

As previsões provavelmente fornecerão informações importantes sobre quão profunda e sombria será uma recessão amplamente esperada e até que ponto o Fed está disposto a manter sua política monetária ultra-flexível em ação.

A reunião de dois dias do Fed deve culminar com uma decisão de taxa inalterada na quarta-feira e ocorrerá com mais indicadores apontando a deterioração da atividade econômica, como a confiança do consumidor no mês passado divulgado hoje, caindo para mínimos de vários anos.

O sentimento sobre o dólar ficou negativo nas últimas semanas, com os investidores aumentando suas apostas de baixa sobre a moeda americana após as intervenções do Fed no mercado, incluindo a expansão do acesso a dólares para evitar uma crise de financiamento.

Com isso, a libra GBP/USD e o euro EUR/USD operavam em alta de 0,1% às 16h49, que também aguardam a decisão da política monetária do Banco da Inglaterra e do Banco Central Europeu esperavam nos próximos dias.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações