GM criará duas subsidiárias com ativos adquiridos da Delphi

EFE

Publicado 30.07.2009 23:41

Atualizado 31.07.2009 00:35

Washington, 30 jul (EFE).- A montadora General Motors (GM) anunciou hoje a criação de duas novas empresas subsidiárias para absorver quatro fábricas e a unidade de colunas de direção que adquiriu da Delphi como parte do acordo para tirar a empresa da concordata.

A GM, que saiu da concordata no último dia 10, também anunciou mais mudanças em sua direção e disse que são as últimas que efetuará como parte da reestruturação da empresa.

As nomeações se referem aos diretores das unidades de engenharia global de veículos, fabricação, recursos humanos e do serviço de segurança em automóveis OnStar.

Há menos de uma semana, a GM anunciou a saída de quatro altos executivos e a nomeação de cinco novos membros para o conselho de administração da empresa.

O anúncio da montadora sobre a criação de duas novas subsidiárias ocorre no mesmo dia em que um juiz de um tribunal de Nova York aprovou o plano de reestruturação da dívida da Delphi, o que permitirá que a fabricante de autopeças deixe a situação de concordata em 30 de setembro.

As duas novas subsidiárias da FM contarão com mais de sete mil empregados nos EUA.

A Delphi, que se declarou em concordata em outubro de 2005, era até 1999 uma subsidiária da GM, empresa que ainda é sua principal cliente.

Segundo a montadora, a empresa GM Components Holdings incluirá quatro fábricas da Delphi: Thermal Systems e Powertrain Systems, com base em Nova York, Delphi Powertrain Systems, em Michigan, e Delphi Electronics and Safety, em Indiana.

Já a GM Global Steering Holdings incluirá as operações da Delphi referentes a colunas de direção em Michigan, assim como dois centros de engenharia e 15 fábricas no Brasil, México, Europa, Índia, China e Austrália.

A GM Global Steering Holdings terá 60 clientes no mundo todo, entre eles Renault, Volkswagen, Ford, Fiat, Hyundai, Mahindra and Mahindra, Tata e mais de dez fabricantes chineses de veículos. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações