Libra deve quebrar alta de 5 dias enquanto rendimento dos EUA gera aversão ao risco

Investing.com

Publicado 25.02.2021 17:01

Atualizado 25.02.2021 17:13

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - A libra caiu na quinta-feira (25), a caminho de sua primeira perda em seis pregões em relação ao dólar, já que o aumento dos rendimentos dos títulos dos EUA gerou uma aversão ao risco.

O par GBP/USD caiu 0,66%, para US$ 1,4043.

A libra, que nos últimos meses caminhou em sintonia com os ativos de risco, seguiu uma queda nas ações em um salto repentino nos rendimentos dos títulos dos EUA. A nota do Tesouro dos EUA a 10 Anos, que se move na direção oposta dos preços, subiu para uma máxima de mais de um ano acima de 1,6%, antes de devolver alguns ganhos.

Apesar de sua tendência a seguir ativos de risco, nem todos estão convencidos de que a libra se tornou uma moeda de risco. “O papel [da libra] como moeda de risco não é bem merecido”, disse o HSBC, de acordo com a Bloomberg.

A libra tem uma "correlação ligeiramente inferior com ações do que outras moedas de 'risco'" e a recente valorização da moeda foi impulsionada pelo otimismo em relação à recuperação do Reino Unido, acrescentou o banco.

A perspectiva otimista da economia foi alimentada pelo rápido ritmo de aplicação de vacinas, que aliviou a pressão sobre o sistema de saúde do país e levou o governo a traçar planos para reabrir a economia no verão.

“[O] plano de reabrir a maioria dos setores até meados de maio parece viável e deve contribuir para um salto de 5% no PIB do segundo trimestre - mesmo que, na realidade, o plano para acabar totalmente com o distanciamento social em junho pareça um tanto ambicioso”, disse o ING em uma nota.

A força da libra desde a virada do ano pegou alguns de surpresa. O Bank of America admitiu recentemente que seu ceticismo sobre por quanto tempo o par de moedas poderia continuar a acumular ganhos foi equivocado. "Nosso ceticismo sobre a durabilidade da recuperação do GBP além do alívio inicial foi mal colocado", disse Kamal Sharma, analista de câmbio estrangeiro do Bank of America. “[A] abordagem do Reino Unido para a pandemia em 2020 foi falha, em forte contraste com a aplicação altamente eficaz de vacinas em 2021", acrescentou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações