Libra deve ter segunda queda semanal consecutiva com temores de Brexit sem acordo

Investing.com

Publicado 11.09.2020 15:58

Atualizado 11.09.2020 17:01

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - A libra deve cair pela segunda vez consecutiva na sexta-feira, já que os temores de um Brexit sem acordo persistem depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, supostamente avançou com um projeto de lei que buscaria anular o acordo de retirada, apesar das ameaças da UE .

O par GBP/USD caía 0,04% para US$ 1,2799, e parecia estar caminhando para a pior semana desde março.

Johnson tentou estimular a demanda pelo projeto de lei do mercado interno na sexta-feira, dizendo aos legisladores que a lei era "necessária para impedir uma potência estrangeira de dividir nosso país" e insistindo que "não havia tempo para perguntas", relatou o Guardian. O primeiro-ministro enfrenta rebeldes de seu próprio partido, que apresentaram uma emenda que daria ao Parlamento o direito de vetar o projeto.

A medida ocorre no momento em que os líderes europeus ameaçam abandonar um acordo comercial entre o Reino Unido e a UE se o primeiro-ministro avançar com a proposta.

O projeto, publicado na quarta-feira, busca criar regras comuns que se aplicam a todo o Reino Unido, incluindo Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Provavelmente entraria em conflito com os termos-chave do acordo de retirada que exige que a Irlanda do Norte, no período pós-Brexit, siga as regras da UE a fim de evitar uma fronteira dura com a República da Irlanda.

As negociações de emergência nesta semana para quebrar o impasse parecem ter estagnado, com o negociador do Brexit da UE, Michel Barnier, admitindo que "diferenças significativas permanecem em áreas de interesse essencial para a UE".

Em outro sinal de que ambos os lados estão se preparando para um não-acordo, ou um Brexit difícil, Barnier disse que, embora as negociações continuem nos próximos dias, a "UE está intensificando seu trabalho de preparação para estar pronta para todos os cenários em 1º de janeiro de 2021."

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações