Libra Recua Enquanto Johnson busca apoio para plano Brexit antes da votação

Investing.com

Publicado 14.09.2020 17:31

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - A libra recuou após as altas da sessão na segunda-feira (14), enquanto o primeiro-ministro Boris Johnson continuava a defender um projeto de lei polêmico que ameaça destruir a perspectiva de um acordo pós-Brexit com a União Europeia antes da votação de hoje.

O par GBP/USD subia 0,47% para US$ 1,2854, abaixo de uma alta da sessão de US$ 1,2919.

Antes de uma primeira votação parlamentar sobre o Projeto de Lei do Mercado Interno às 19h de hoje (horário de Brasília), Boris Johnson sugeriu que a legislação era necessária para evitar uma situação em que "nossos colegas da UE acreditam seriamente que têm o poder de dividir nosso país".

O projeto de lei, publicado na semana passada, busca criar regras comuns que se apliquem a todo o Reino Unido, incluindo Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Provavelmente entraria em conflito com os termos-chave do acordo de retirada que exige que a Irlanda do Norte, no período pós-Brexit, siga as regras da UE a fim de evitar uma fronteira dura com a República da Irlanda.

Espera-se que a legislação seja aprovada no primeiro processo parlamentar, apesar de vários membros do partido conservador de Johnson se recusarem a seguir a linha do partido e apoiar o projeto.

A votação ocorre poucos dias depois de os líderes europeus ameaçarem abandonar um acordo comercial entre o Reino Unido e a UE se o primeiro-ministro avançar com a legislação.

O movimento de alta da libra pode ser de curta duração antes da reunião do Banco da Inglaterra no final desta semana.

Especialistas sugeriram que o banco central poderia renovar sua perspectiva cautelosa sobre a economia e preparar o caminho para mais flexibilização em novembro.

“Se a comunicação recente servir de guia, o banco central sinalizará que a flexibilização quantitativa continua sendo a ferramenta marginal de escolha, o que deve se traduzir em um pequeno movimento para baixo nos rendimentos, provavelmente abafado pelo ruído do Brexit”, disse o ING em nota. “Em suma, o debate sobre mais flexibilização monetária está adicionando risco de queda a uma recuperação muito superficial nas taxas de juros da libra.”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações