Libra reduz ganhos enquanto o Johnson reluta em retomar negociações do Brexit

Investing.com

Publicado 20.10.2020 15:48

Atualizado 20.10.2020 16:30

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - A libra reduziu seus ganhos em relação ao dólar na terça-feira (20), com o Reino Unido continuando a se esforçar para reiniciar as negociações comerciais com a UE e partes da Grã-Bretanha entrando em bloqueio para conter infecções por vírus.

O par GBP/USD caía 0,1%, para US$ 1,2934, às 16h28 (horário de Brasília).

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse ao primeiro-ministro grego que as negociações do Brexit permanecerão pausadas até que a UE mude sua posição sobre as discussões.

“Ele reafirmou que a UE efetivamente encerrou essas negociações ao declarar que não queria mudar sua posição de negociação”, disse o porta-voz de Johnson após a ligação com o primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis. “Caso a UE mude fundamentalmente sua posição, o Reino Unido estaria disposto a falar sobre essa nova base.”

Questões como o acesso à pesca e as regras de auxílio estatal impediram o progresso das negociações.

O negociador da UE Michel Barnier, que apenas um dia antes estendeu o braço de volta depois de sugerir que o bloco estava comprometido com a intensificação das negociações, pediu ao Reino Unido que "aproveite ao máximo o pouco tempo que resta", com apenas alguns meses até o final do período de transição em fim de ano.

Sem um acordo comercial, o Reino Unido negociará com a UE nos termos da Organização Mundial do Comércio, o que muitos disseram que prejudicará o crescimento, principalmente em um momento em que a Grã-Bretanha retomou alguns bloqueios para conter o aumento de casos.

Johnson confirmou que Greater Manchester entraria no nível mais alto de bloqueio - nível 3 - a partir das 12h01 da manhã de sexta-feira, no horário local.

As infecções por coronavírus no Reino Unido aumentaram em 21.330 desde segunda-feira, o maior aumento em um dia desde 5 de junho.

O primeiro-ministro também teve que enfrentar uma derrota amplamente esperada no Parlamento quando seu projeto de lei sobre o mercado interno, que visa minar partes do acordo de retirada do Brexit, foi rejeitado.

A libra permanece vulnerável até que haja um progresso significativo nas negociações, alertaram analistas.

"Um verdadeiro avanço seria a notícia de que se chegou a um acordo sobre a questão da pesca. Isso seria mais adequado para justificar a forte valorização da libra esterlina, pois este é um dos verdadeiros obstáculos nas negociações. Até que isso seja alcançado, eu permaneça cauteloso com libras esterlinas", disse o estrategista do Commerzbank Thu Lan Nguyen.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações