Libra salta enquanto as negociações do Brexit devem ser retomadas

Investing.com

Publicado 21.10.2020 16:01

Atualizado 21.10.2020 17:42

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - A libra saltou em relação ao dólar na quarta-feira (21), já que o Reino Unido e a UE devem retomar as negociações do Brexit depois que a Grã-Bretanha recebeu a iniciativa do bloco econômico de romper o impasse nas negociações.

O par GBP/USD subia 1,52% para US$ 1,3141, seu nível mais alto desde março, às 17h40 (horário de Brasília).

As negociações comerciais pós-Brexit estão definidas para começar na quinta-feira depois que o negociador da UE Brexit, Michael Barnier, disse que um acordo estava sendo alcançado, e prometeu "buscar os compromissos necessários de ambos os lados."

"Apesar das dificuldades que enfrentamos, um acordo está ao nosso alcance. Se ambos os lados estiverem dispostos a trabalhar construtivamente, se ambos os lados estiverem dispostos a se comprometer", disse Barnier em um discurso.

O Reino Unido sinalizou que está pronto para intensificar as negociações para descongelar as principais questões, incluindo direitos de pesca e ajuda soberana.

"É claro que permanecem lacunas significativas entre nossas posições nas áreas mais difíceis, mas estamos prontos, com a UE, para ver se é possível preencher essas lacunas em negociações intensivas", disse um porta-voz do governo, segundo a mídia do Reino Unido.

A libra também foi ajudada pela diminuição dos temores sobre taxas negativas, depois que o vice-governador do Banco da Inglaterra, Dave Ramsden, disse que cortar as taxas abaixo de zero poderia prejudicar a atividade de crédito.

"Embora possa haver um momento apropriado para usar taxas negativas, esse momento não é agora", disse Ramsden.

O senso de urgência para explorar opções para impulsionar a economia surge na esteira de um aumento nas infecções por Covid-19, que forçou o governo a impor novas medidas de bloqueio em partes do país.

O Reino Unido relatou o registro de 26.688 casos de coronavírus na quarta-feira, em comparação com 21.331 ontem.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações