Libra se mantém acima das mínimas apesar de pior perspectiva de acordo do Brexit

Investing.com

Publicado 16.10.2020 14:49

Atualizado 16.10.2020 15:29

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - A libra manteve-se fora das mínimas da sessão em relação ao dólar na sexta-feira, encolhendo os ombros com o agravamento das negociações comerciais entre o Reino Unido e a UE depois que o porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson disse que as negociações estavam "encerradas" a menos que houvesse uma mudança fundamental do bloco econômico .

O par GBP/USD subia 0,07%, para US$ 1,2923, acima de sua mínima da sessão de US$ 1,2923 às 17h27 (horário de Brasília)

"Faz sentido Michel Barnier vir a Londres na próxima semana se ele estiver preparado para abordar todas as questões com base em um texto legal de forma acelerada, sem que o Reino Unido seja obrigado a tomar todas as providências ou discutir os aspectos práticos da viagem e do transporte", disse o porta-voz oficial do primeiro-ministro, de acordo com notícias.

Apenas um dia antes, os líderes da UE abandonaram seu compromisso de trabalhar "intensamente" com o Reino Unido para chegar a um acordo comercial e disseram que a Grã-Bretanha precisaria "tomar as medidas necessárias" para garantir um acordo.

Compromissos de igualdade de condições, pescas e questões de governança continuam a ser os principais pontos de conflito que impedem o progresso nas negociações comerciais.

Negociadores das duas partes confirmaram, porém, contato por telefone na próxima semana.

A falta de progresso em um acordo e o aumento nas infecções por Covid-19 fizeram com que alguns em Wall Street fizessem apostas contra uma negociação favorável do par GBP/USD na próxima semana.

"Estamos recomendando uma ideia de negociação tática em GBP/USD para refletir os riscos mais elevados do Brexit na semana que se segue, depois que a cúpula dos líderes da UE não conseguiu avançar em um acordo comercial", observa o MUFG. "A perspectiva para a economia do Reino Unido está escurecendo no final do ano, o que pode encorajar o BoE a entregar mais estímulos no próximo mês", acrescentou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações