Libra sobe com BoE dizendo que notícias fiscais precisam de resposta política "significativa"

Investing.com  |  Autor Geoffrey Smith

Publicado 27.09.2022 11:26

Atualizado 27.09.2022 11:43

Por Geoffrey Smith

Investing.com - O novo pacote de cortes de impostos não financiados do governo do Reino Unido provavelmente exigirá taxas de juros mais altas, disse um alto funcionário do Banco da Inglaterra nesta quarta-feira.

As perspectivas para o Reino Unido mudaram abruptamente após o chamado 'mini-orçamento' de Kwasi Kwarteng, informou a Reuters o economista-chefe do banco, Huw Pill, acrescentando que é "difícil não tirar conclusões de que precisaremos (a) resposta de política monetária significativa."

Os comentários vêm um dia após a pior volatilidade vista nos mercados de câmbio e títulos do Reino Unido em mais de uma década, com os investidores despejando a libra e os títulos do governo do Reino Unido por temores de que os planos de Kwarteng causem inflação e coloquem as finanças públicas do Reino Unido em uma trajetória insustentável. A volatilidade obrigou o Banco a emitir um comunicado dizendo que apertaria a política monetária "tanto quanto necessário" para trazer a inflação de volta à sua meta de médio prazo de 2%. Com 9,9% em agosto, está atualmente em quase cinco vezes essa meta.

Kwarteng anunciou na sexta-feira os maiores cortes de impostos em mais de 50 anos, além de um pacote de subsídios de energia para residências e empresas que provavelmente custarão cerca de 60 bilhões de libras apenas nos próximos seis meses.

A libra ficou estável depois que os comentários de Pill chegaram aos fios, tendo subido mais de meio por cento nas negociações matinais em Londres. Às 111h37, estava alta de 0,66% a em US$ 1,0756, quase 4 centavos acima da mínima histórica atingida na segunda-feira.

No entanto, o rendimento da obrigação do governo do Reino Unido a 10 anos de referência continuou a precificar os pressupostos de uma inflação mais elevada a médio prazo, em alta de 3,41%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações