Libra zera perdas enquanto Reino Unido e UE se preparam para negociações finais

Investing.com

Publicado 08.12.2020 16:31

Atualizado 08.12.2020 16:54

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - A libra zerou suas perdas na terça-feira (8), com o Reino Unido retirando partes de sua controversa lei do mercado interno, abrindo caminho para que os dois lados se reunissem em Bruxelas na quarta-feira para fechar um acordo.

O par GBP/USD caiu 0,09% para US$ 1,3364, mas atingiu uma baixa de US$ 1,3291 no início do dia.

O governo do Reino Unido chegou a um acordo inicial pós-Brexit sobre a fronteira irlandesa com a União Europeia depois de concordar em abandonar as partes mais controversas de sua lei de mercado interno.

"Foi alcançado um acordo inicial nas seguintes áreas, entre outras: postos de controle de fronteira/pontos de entrada específicos para controle de animais, plantas e produtos derivados, declarações de exportação, fornecimento de medicamentos, fornecimento de carnes refrigeradas e outros produtos alimentícios a supermercados, e um esclarecimento sobre a aplicação de auxílios estatais nos termos do Protocolo", segundo uma declaração conjunta da UE.

Mas o projeto - uma fonte de tensão entre os líderes da UE, pois entra em conflito com os principais termos do acordo de retirada que exige que a Irlanda do Norte, no período pós-Brexit, siga as regras da UE, a fim de evitar uma fronteira dura com a República da Irlanda - não é um dos principais pontos que mantiveram as negociações reféns.

O mercado parece esperançoso, no entanto, de que o primeiro-ministro Boris Johnson e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, cheguem a um consenso sobre os pontos críticos que seguraram as negociações até agora.

O "fato de que ambos os lados não desejam encerrar as negociações e se expor à acusação de não ter feito tudo para chegar a um acordo é de fato um sinal positivo para o GBP", disse o Commerzbank em uma nota.

Ambos os lados admitiram na segunda-feira que diferenças significativas permanecem em três questões críticas: igualdade de condições, governança e pesca.

A Grã-Bretanha reiterou que as negociações não serão arrastadas para o ano novo.

O Reino Unido e a UE têm até o final do ano para chegar a um acordo, ou correm o risco de ter de cobrar impostos sobre os bens um do outro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações