Mirae Asset atualiza carteira de agosto com quatro trocas; confira as mudanças

Investing.com

Publicado 01.08.2019 10:43

Atualizado 01.08.2019 14:30

Mirae Asset atualiza carteira de agosto com quatro trocas; confira as mudanças

Investing.com - A Mirae Asset também atualizou nesta quinta-feira a carteira recomendada de ações para agosto, realizando quatro trocas. Deixam a lista da corretora os papéis do Banco do Brasil (SA:BBAS3), Engie Brasil (SA:EGIE3), Itaúsa (SA:ITSA4) e Ultrapar (SA:UGPA3), para dar entrada para CTEEP (SA:TRPL4), MRV (SA:MRVE3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Em julho, a carteira Meta teve alta de 1,0%, ficando um pouco acima dos 0,84% do Ibovespa no período. A maior valorização ficou para JBS (SA:JBSS3), com 17,3%, sendo que Banco do Brasil teve o pior desempenho, ao recuar 8,8%.

Na carteira de dividendos, os ganhos foram de 2,7%, praticamente empatada com o índice de referência, que somou 2,7%. Na Small Caps, os ganhos foram de 8,2%, contra 6,8% de sua referência.

A corretora destaca que a confirmação do corte de juros pelo Fed tende a gerar um sentimento positivo de confiança por parte dos investidores em relação ao risco de que um processo recessivo se materialize no curto prazo na economia global. O efeito dos cortes sincronizados entre os bancos centrais vai gerar uma nova onda de juros reais baixos e até negativos em algumas praças, o que tende a gerar forte movimentação do fluxo de recursos financeiros globais.

Por outro lado, a queda da taxa pelo Copom também terá poder para melhorar a confiança de consumidores e empresários locais e se refletir na melhora de indicadores da indústria/serviços e até melhorar o PIB deste ano. Do lado do investidor deveremos observar uma maior movimentação de transferência de recursos de fundos de renda fixa para fundos de renda variável, com o investidor buscando registrar taxas de retorno mais representativas do que ficar puramente estático aos tipos de investimentos que fazia antes.

Para os analistas, essa pode ser uma boa sinalização para o mercado de ações e de fundos imobiliários no Brasil. Em relação ao fluxo de recursos financeiros no exterior, entendemos que o Brasil ainda tem a chance de atrair parcela deste capital, mas o governo precisa fazer a lição de casa e acelerar as reformas, o que poderá gerar confiança dos investidores externos em relação à retomada do crescimento econômico doméstico e na abertura de uma estrada para a recuperação do rating soberano do país.

Para agosto, eles esperam um período positivo para o Ibovespa e devemos nos preparar para um aumento de operações primárias e secundárias que irão surgir no mercado financeiro nos próximos meses.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Carteira Meta: Cemig (SA:CMIG4), Cteep, Cosan (SA:CSAN3), JBS, MRV, Petrobras (SA:PETR4), Pão de Açúcar, Usiminas (SA:USIM5), Vale (SA:VALE3) e Via Varejo.

Carteira Dividendos: AES Tietê (SA:TIET11), Banrisul (SA:BRSR6), B3, Cemig, Cteep, EDP (SA:ENBR3) Brasil, Engie Brasil, Itaúsa, Porto Seguro (SA:PSSA3) e Taesa (SA:TAEE11).

Carteria Small Caps: Banrisul, Cteep, CVC (SA:CVCB3), Estácio (SA:YDUQ3), Fleury (SA:FLRY3), Gerdau (SA:GGBR4) Met., Odontoprev (SA:ODPV3), Sul América (SA:SULA11), Taesa e Via Varejo.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações