Moedas - Dólar americano cai, Libra sobe

Investing.com  |  Autor 

Publicado 24.09.2018 11:21

Dólar em baixa nesta segunda

Investing.com - O dólar continuou a cair contra outras moedas na segunda-feira, enquanto a libra ganhou terreno, com os investidores aguardando uma decisão de taxa de juros do Federal Reserve.

O índice dólar, que mede a força da moeda em comparação com a cesta das seis principais moedas, caiu 0,21%, para 93,59, a partir das 11h21.

O Fed se reúne na terça e quarta-feira, com investidores esperando um aumento de taxa pela terceira vez este ano. O mercado já precificou uma chance de 90% de um aumento de 25 pontos base.

As chances de um aumento em dezembro foram para 86,1%.

Enquanto isso, as preocupações da guerra comercial aumentaram depois que as impostos americanos sobre os US$ 200 bilhões de produtos chineses e tarifas chinesas de US$ 60 bilhões sobre os produtos americanos entrou em vigor.

A China cancelou negociações comerciais de médio nível com os EUA, bem como uma proposta de visita a Washington pelo vice-primeiro-ministro Liu He, que havia sido marcada para esta semana, . dizendo que os EUA os estavam intimidando.

"A porta para as negociações comerciais está sempre aberta, mas as negociações devem ser realizadas em um ambiente de respeito mútuo", informou a agência estatal de notícias Xinhua. Negociações “não podem ser realizadas sob a ameaça de tarifas”.

O dólar estava em alta frente ao iene, considerado porto seguro, com o par dólar/iene avançando de 0,02%, para 112,61. Em momentos de incerteza, os investidores tendem a investir no iene japonês, que é considerado um ativo seguro durante os períodos de aversão ao risco.

A libra esterlina permaneceu em foco, enquanto a maioria do gabinete da primeira-ministra, Theresa May, apoiava um acordo de comércio no estilo do Canadá com a União Européia, informou o Telegraph.

A notícia vem dias depois de May, dizer que o Reino Unido e a UE estavam em um impasse nas negociações do Brexit. O par GBP/USD subia 0,46% para 1,3129. O par EUR/USD avançava 0,32% para 1,1786.

O dólar australiano estava mais fraco, com o par AUD/USD caindo 0,36% para 0,7265, enquanto o par NZD/USD caía 0,27% para 0,6662 e o USD/CAD subia 0,05% para 1,2922.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações