Moedas - Dólar cai levemente, mas sobe contra Lira turca

Investing.com  |  Autor 

Publicado 08.07.2019 04:48

Atualizado 08.07.2019 06:24

Investing.com - O dólar caiu um pouco nas negociações do início da manhã na Europa, mas manteve a maior parte dos ganhos que registrou após o fortalecimento de sexta-feira, um relatório de emprego mais forte que o esperado obrigou a repensar a trajetória futura da taxa de juros do Federal Reserve.

O maior movimetno do dólar foi contra a lira turca, subindo quase 2,5% depois que o presidente Recep Tayyip Erdogan retirou o presidente do banco central no final de semana. Sua decisão reviveu preocupações sobre a segurança da lira, dada sua pressão anterior sobre o banco central para cortar as taxas de juros, apesar de uma taxa de inflação anual que ainda estava superior a 15% em junho.

Mais amplamente, a demissão de Cetinkaya é uma ilustração da pressão política sobre os bancos centrais em todo o mundo à medida que a economia desacelera sob a influência de disputas comerciais entre os EUA e seus maiores parceiros comerciais. Outra ilustração dessa tendência virá na quarta e na quinta-feira, quando o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, testemunhar perante o Congresso.

Às 4h45, o euro ficou em US$ 1,1299, efetivamente inalterado em relação ao fechamento de sexta-feira na Europa. A moeda única permaneceu sob pressão depois que os dados de maio da produção industrial alemã foram mais fracos do que o esperado - embora o número não tenha sido tão chocante quanto a queda maior em pedidos de fábrica relatado na sexta-feira. Em outros lugares, o banco central francês cortou sua estimativa para o crescimento do segundo trimestre na França de 0,3% para 0,2%, citando uma desaceleração na indústria. A França tem sido um relativo ponto positivo na economia da zona do euro este ano, já que a demanda dos consumidores se manteve graças às concessões do presidente Emmanuel Macron ao movimento de protesto dos "coletes amarelos".

Enquanto isso, a libra esterlina ainda estava lutando em US$ 1,2523, como surgiu que Boris Johnson, que promete tirar o Reino Unido da UE em 31 de outubro mesmo sem arranjos transitórios para diminuir o choque, parece estar em curso para uma clara vitória no concurso de liderança do Partido Conservador.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou em 96,82, um pouco abaixo do final da sexta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações