Moedas - Dólar continua a subir devido a negociações de reforma tributária dos EUA

Investing.com

Publicado 20.10.2017 07:19

Dólar sobe frente a rivais com olhos voltados aos planos de reforma tributária

Investing.com - O dólar continuava a subir frente a outras importantes moedas nesta sexta-feira devido a novas expectativas de uma grande reforma tributária nos EUA e em meio à especulação em curso sobre o próximo presidente do Federal Reserve.

A moeda norte-americana ganhou impulso após o Senado norte-americano aprovar no final de quinta-feira um projeto orçamentário para o ano fiscal de 2018 que abrirá o caminho para que os Republicanos busquem um plano de corte de impostos sem apoio dos Democratas.

O Senado controlado pelos Republicanos aprovou, com 51 votos a favor e 49 contrários, a medida orçamentária no final da quinta-feira, o que acrescentaria até US$ 1,5 trilhão ao déficit fiscal durante a próxima década para pagar os cortes propostos nos impostos.

Enquanto isso, especulações sobre quem irá substituir Janet Yellen como líder do Fed persistiam.

Informações de que Donald Trump, presidente norte-americano, estaria inclinado a escolher Jerome Powell, que é visto como candidato menos agressivo, temporariamente pesaram sobre o dólar.

Trump concluiu as entrevistas na quinta-feira com os cinco candidatos, incluindo Janet Yellen, que ele está considerando para a presidência do Fed. Ele pode anunciar a decisão já na semana que vem.

O par EUR/USD recuava 0,43% para 1,1801, ao passo que o par GBP/USD caía 0,23% para 1,3129.

O euro estava sob pressão porque o governo espanhol estava preparado para suspender a autonomia da Catalunha e impor o domínio direto após o presidente da região se recusar a abandonar o pedido de independência.

O anúncio ocorreu após Carles Puigdemont ameaçar uma declaração unilateral de independência caso o governo espanhol não concorde em negociar essa questão.

No Reino Unido, dados mostraram que a dívida líquida do setor público teve aumento de 5,33 bilhões de libras no mês passado, superando as expectativas do mercado.

O iene e o franco suíço estavam mais baixos, com o par USD/JPY avançando 0,72% para 113,55 e o par USD/CHF avançando 0,72% para 0,9834.

Participantes do mercado aguardavam as eleições gerais do Japão, marcadas para domingo. Pesquisas recentes indicam que a coalizão no governo de Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês, está no caminho de obter a "super maioria" de dois terços que já possuía na câmara baixa do parlamento antes que as eleições fossem convocadas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O dólar australiano e o dólar neozelandês estavam mais fracos, com o par AUD/USD em baixa de 0,48%, negociado a 0,7841, e o par NZD/USD recuando 0,63% para 0,6983, mínima de cinco meses.

Investidores ainda assimilavam notícias sobre uma nova coalizão trabalhista, formada por Jacinda Ardern, nova primeira-ministra eleita na Nova Zelândia.

Enquanto isso, o par USD/CAD subia 0,22%, sendo negociado a 1,2513.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, tinha alta de 0,41% chegando a 93,38 às 04h15.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações