Moedas - Dólar em máxima de 2 semanas e meia à espera de relatório de empregos

Investing.com

Publicado 08.12.2017 05:21

Dólar mantém sustentação devido ao otimismo com reforma tributária enquanto se aguarda dados de empregos dos EUA

Investing.com - O dólar flutuava na máxima de duas semanas e meia frente a outras importantes moedas nesta sexta-feira em meio ao crescente otimismo com a plano de reforma tributária dos EUA enquanto investidores aguardavam a divulgação de importantes dados de empregos dos EUA ainda neste dia.

A moeda norte-americana foi impulsionada após o Congresso norte-americano aprovar, na quinta-feira, uma legislação para financiar temporariamente o governo até 22 de dezembro, antes do prazo de meia-noite desta sexta-feira, o que alimentou esperanças de que a tão esperada reforma tributária norte-americana também será aprovada antes do final do ano.

Na última quarta-feira, membros do Partido Republicano no Senado dos EUA concordaram em negociar com a Câmara dos Representantes o projeto de lei de reforma tributária, sinalizando que os legisladores poderiam chegar a um acordo sobre um projeto final antes do prazo autoimposto de 22 de dezembro.

O dólar norte-americano também se fortaleceu após dados, divulgados na última quinta-feira, mostrarem que os pedidos de seguro-desemprego tiveram redução pela terceira semana consecutiva na semana passada.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,20% para 93,94 às 05h15, nível mais alto desde 21 de novembro.

O euro estava em baixa, com o par EUR/USD recuando 0,20% para 1,1749, o menor nível desde 23 de novembro, ao passo que o par GBP/USD permanecia estável em 1,3474.

A libra permanecia com sustentação após Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, afirmar na sexta-feira que já foi realizado "progresso suficiente" na primeira fase de negociações do Brexit e que as discussões agora podem avançar para as relações comerciais.

Além disso, o iene e o franco suíço estavam em baixa, com o par USD/JPY avançando 0,34% para 113,47 e o par USD/CHF avançando 0,17% para 0,9961.

No início da sexta-feira, dados oficiais mostraram que o PIB do Japão cresceu 0,6% no terceiro trimestre, superando expectativas de taxa de crescimento de 0,4%. Em base anual, a economia japonesa cresceu 2,5% no trimestre passado, superando projeções de 1,5%.

O dólar australiano permanecia estável, com o par AUD/USD cotado a 0,7511, enquanto o par NZD/USD avançava 0,16% para 0,6842.

O dólar australiano foi impulsionado após dados, divulgados nesta sexta-feira, mostrarem que as importações da China subiram mais do que o esperado em taxa anual de 17,7% em novembro, ao passo que as exportações subiram 12,3%. A China é maior mercado de exportação da Austrália.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Outro relatório mostrou que os empréstimos hipotecários da Austrália caíram apenas 0,6% em outubro ao se comparar com expectativas de declínio de 1,8%.

Enquanto isso, o par USD/CAD estava praticamente inalterado em 1,2854.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações