Moedas - Dólar estável com série de dados norte-americanos em foco

Investing.com

Publicado 31.03.2017 06:26

Dólar pouco alterado frente a rivais em negociações com cautela

Investing.com - O dólar permaneceu estável frente outras importantes moedas nesta sexta-feira, já que investidores voltam suas atenções para relatórios econômicos previstos para o dia de hoje em meio a otimismo geral com a força da economia.

O par EUR/USD subia 0,09% para 1,0686, descolando-se de 1,0669, mínima de duas semanas atingida na sessão anterior.

A Eurostat afirmou que índice dos preços ao consumidor da zona do euro subiu 1,5% em março, abaixo das expectativas de aumento de 1,8% na sequência de uma leitura final de 2,0% de avanço no mês anterior.

O núcleo do IPC, que exclui custos de comida, energia, álcool e tabaco, aumentou 0,7% em março, em comparação com expectativas de aumento de 0,8%.

O relatório veio a público um dia após dados mostrarem que a inflação anual da Alemanha desacelerou 1,6% este mês a partir de 2,2% em fevereiro, que foi a taxa mais alta desde agosto de 2012.

Peter Praet, economista-chefe do BCE, afirmou na quinta-feira que o banco ainda não está convencido de que a recente recuperação na inflação será durável e reiterou que pressões na inflação subjacente permanecem moderadas.

Enquanto isso, a percepção sobre o dólar ficou mais vulnerável antes de uma série de dados econômicos norte-americanos, previstos para hoje, embora dados positivos divulgados durante esta semana deram sustentação à moeda.

Mercados também ficaram agitados após o presidente Trump agendar para sexta-feira a assinatura de ordens executivas com o intuito de identificar abusos que causam déficits comerciais massivos nos EUA e pôr fim ao não pagamento de taxas antidumping e antissubsídios em produtos importados.

Wilbur Ross, secretário de comércio, especificou que uma das ordens conduz uma importante revisão nas causas dos déficits comerciais norte-americanos, incluindo "desalinhamento cambial".

O par GBP/USD permaneceu estável em 1,2459 após o Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido (ONS, na sigla em inglês) afirmar que sua leitura final do PIB do quarto trimestre teve aumento de 0,7%, o que se alinha às expectativas e à estimativa prévia.

Entretanto, comparado ao ano anterior, o PIB aumentou 1,9% no quarto trimestre, abaixo das expectativas e da estimativa prévia de crescimento de 2,0%.

Um outro relatório mostrou que a déficit nas transações correntes do Reino Unido caiu para 12,1 bilhões de libras no quarto trimestre de 2016 a partir de 25,7 bilhões de libras no terceiro trimestre, número já revisado a partir da estimativa prévia de 25,5 bilhões.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Analistas esperavam que o déficit nas transações correntes caísse para 16,0 bilhões no último trimestre.

O par USD/JPY estava quase inalterado em 111,92, ao passo que o par USD/CHF caía 0,10% para 1,002.

No início da sexta-feira, dados mostraram que os gastos domésticos do Japão caíram para uma taxa anualizada de 3,8% no último mês, em comparação com uma queda de 1,7%.

Outro relatório mostrou que o índice de preços ao consumidor do Japão subiu 0,2% em fevereiro, em comparação ao ano anterior, o que se alinha às expectativas e em alta de 0,1% de ganho no mês anterior.

O dólar australiano estava mais forte, com o par AUD/USD subindo 0,12% para 0,7650, enquanto o par NZD/USD oscilava 0,10% para 0,6985.

Enquanto isso, o USD/CAD permaneceu estável em 1,3343.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas, permaneceu estável em 100,38, ainda próximo da máxima de duas semanas e meia de 100,47, atingida durante a noite.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações