Moedas - Dólar estável, foco nos dados de inflação na sexta-feira

Investing.com

Publicado 10.08.2017 11:50

Dólar pouco alterado frente a rivais com foco em dados norte-americanos

Investing.com - O dólar permanecia estável frente a outras importantes moedas nesta quinta-feira, já que a divulgação de relatórios decepcionantes sobre a inflação dos preços ao produtor e sobre pedidos de seguro-desemprego continuavam a pesar enquanto investidores voltavam suas atenções a dados adicionais de inflação previstos para sexta-feira.

O Departamento de Comércio dos EUA afirmou que a inflação dos preços ao produtor e sua leitura de núcleo inesperadamente caíram no mês passado.

Além disso, o Departamento de Trabalho dos EUA afirmou que os pedidos iniciais de seguro-desemprego inesperadamente subiram na semana encerrada em 5 de agosto.

O relatório surgiu após uma série de relatórios positivos de empregos nos EUA terem alimentado expectativas de que o Federal Reserve mantenha seus planos de um terceiro aumento dos juros ainda este ano.

O par USD/JPY recuava 0,60% para 109,41, descolando-se de 109,56, mínima de dois meses atingida na quarta-feira, ao passo que o par USD/CHF permanecia estável em 0,9634.

Tanto o iene quanto o franco suíço perderam um pouco de força, mas permaneciam sustentados já que tensões elevadas entre EUA e Coreia do Norte dispararam uma fuga para a segurança.

A imprensa estatal da Coreia do Norte afirmou na quinta-feira que Pyongyang desenvolverá um plano até meados de agosto para lançar mísseis de médio alcance ao território norte-americano de Guam.

Os comentários surgiram após Donald Trump, presidente norte-americano, afirmar no início da semana que a Coreia do Norte "encontraria fogo e fúria" se continuasse com as ameaças.

O euro estava pouco alterado frente ao franco suíço após ter perdido 1,02% na quarta-feira, que marcou a maior perda em um dia desde que o Banco Nacional Suíço surpreendeu os mercados ao abolir a paridade cambial com o euro em janeiro de 2015.

Além disso, o par EUR/USD estava pouco alterado em 1,1750, ao passo que o par GBP/USD recuava 0,12% para 1,2990.

A libra não foi abalada por dados, divulgados mais cedo, que mostraram que a produção Industrial não extrativa e sem serviços públicos do Reino Unido ficou inalterada em junho, embora a produção industrial tenha subido mais do que o esperado.

O dólar australiano estava praticamente inalterado, com o par AUD/USD cotado a 0,7887, enquanto o par NZD/USD recuava 1,19% para 0,7279.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em um movimento amplamente esperado, o Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ, na sigla em inglês) deixou as taxas de juros inalteradas em 1,75% nesta quinta-feira, mas acrescentou que ainda espera que a inflação aumente gradualmente.

Graeme Wheeler, dirigente do RBNZ, afirmou que a política monetária permaneceria acomodatícia por um tempo e que o dólar neozelandês subiu desde a última declaração de política monetária em maio em parte como resposta a um dólar mais fraco.

Wheeler acrescentou que um dólar neozelandês mais baixo ajudaria a inflação a subir e, assim, conseguiria ter um crescimento mais equilibrado.

Enquanto isso, o par USD/CAD permanecia estável em 1,2703 após ter atingido 1,2735, máxima de cinco semanais, ainda no dia de hoje.

Nesta quinta-feira, o Statistics Canada divulgou que seu índice de preços de novos imóveis subiu 0,2%, frustrando expectativas de aumento de 0,4%.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, permanecia estável em 93,38, decolando-se do pico da sessão, mas não muito distante de 93,77, pico de mais de um mês atingido na quarta-feira.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações