Moedas - Dólar ganha terreno enquanto mercado digere aumento da taxa do Fed

Investing.com  |  Autor 

Publicado 27.09.2018 05:04

Dólar ganha terreno enquanto mercado digere aumento da taxa do Fed

Investing.com - O dólar ganhou terreno contra as outras principais moedas nesta quinta-feira, à medida que os mercados digeriam o esperado aumento da taxa do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e os indícios de que o órgão continua no caminho para continuar o aperto monetário no ano que vem.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, tinha alta de 0,31%, para 94,16, às 05h03.

O Fed elevou as taxas de juros em 0,25 ponto percentual, para 2,25%, a terceira subida neste ano e a oitava desde 2015.

Em seu comunicado, o Fed disse que ainda prevê outro aumento de taxa em dezembro, seguido por mais três em 2019, e um aumento adicional em 2020.

O banco central deixou usou a palavra "acomodativo" para descrever sua posição de política monetária em seu comunicado, dizendo que a alteração não sinaliza qualquer mudança no caminho do banco em direção à normalização da política monetária.

Alguns investidores entenderam que se o Fed não acredita mais que sua política seja de acomodação, e pode estar se aproximando do fim de seu ciclo de aperto monetário.

Enquanto o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que não vê a inflação surpreendente, os formuladores de políticas revisaram suas perspectivas para o crescimento econômico dos EUA este ano e no próximo.

O euro estava mais baixo frente ao dólar, com o par EUR/USD recuando 0,32%, para 1,1701.

A libra esterlina também estava mais fraca, o par GBP/USD estava caindo 0,42%, para 1,3112, com os investidores permanecendo pessimistas em relação às perspectivas das negociações Brexit entre o Reino Unido e a União Europeia.

O dólar estava em leve baixa frente ao iene, com o par USD/JPY recuando 0,11%, para 112,60.

Em outros mercado, o peso argentino foi menor em relação ao dólar, com ARS/USD caindo 0,62% para 0,02596 depois que o país conseguiu um empréstimo de US$ 57 bilhões do Fundo Monetário Internacional.

O empréstimo destina-se a apoiar a economia da Argentina, na esteira de uma crise cambial que arrastou o peso e, a inflação em espiral.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações