Moedas - Dólar oscila para baixo, mercado espera mais dados fracos da Alemanha

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.02.2019 05:12

Investing.com - O dólar estava estável e a caminho de sua primeira perda semanal em um mês no início do pregão na Europa na sexta-feira, embora tenha recuperado a maior parte do terreno perdido na quinta-feira em reação a alguns números fracos do setor industrial americano.

Enquanto o bom momento do dólar perdeu força nesta semana, nem o euro nem a libra britânica conseguiram fazer avanços significativos em relação a ele por causa de seus próprios problemas internos: a pesquisa de confiança empresarial da empresa alemã Ifo, prevista para 6h00, deverá cair para o seu mais baixo em quase três anos. Enquanto isso, a ata da última reunião do Banco Central Europeu, divulgada na quinta-feira, mostrou um senso de urgência sobre a preparação de uma nova rodada de estímulos na forma de empréstimos baratos de longo prazo para bancos, conhecidos como TLTROs.

Mesmo assim, muitos pensam que o BCE decidirá adiar a ação em sua próxima reunião em 7 de março.

"A zona do euro ainda oscila entre a demanda interna sólida e o aumento dos riscos externos, e não está claro, em que direção o pêndulo irá eventualmente balançar", disse o economista Carsten Brzeski, do ING, em nota de pesquisa.

Às 5h20, o índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava 96,428. Isso é cerca de 0,5% da alta que atingiu no início desta semana. O euro ficou em US$ 1,1347, com alta de 0,1% em relação ao fechamento de quinta-feira na Europa, enquanto o Libra esterlina ficou em US$ 0,1303, queda de 0,1%.

Sterling está em um padrão de espera antes do confronto do Brexit na semana que vem no Parlamento, quando os MPs voltarão a ter a chance de encontrar um plano de ação com o qual eles possam concordar. As deserções dos legisladores de ambos os partidos aumentaram a pressão sobre a primeira-ministra Theresa May e o líder da oposição Jeremy Corbyn para encontrar um compromisso aceitável.

Mais cedo, na Ásia, o iuan chinês estava estável, sustentado por relatos de que um memorando destinado a impedir desvalorizações competitivas faz parte do acordo o qual os EUA e a China estão trabalhando para resolver suas diferenças comerciais. O par USD/JPY permanecia pouco alterado em 110,75.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações