Moedas - Dólar perto da maior alta do ano; Libra se recupera

Investing.com  |  Autor 

Publicado 13.11.2018 07:19

Moedas - Dólar perto da maior alta do ano; Libra se recupera

Investing.com - O dólar foi negociado perto dos níveis mais altos do ano nesta terça-feira, em meio a expectativas de alta das taxas de juros americanas, enquanto a libra se recuperou de mínimos de uma semana e meia, apesar da incerteza atual da Brexit.

O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficava em 97,41 às 07h05, não muito longe da alta de 16 semanas de 97,53 na segunda-feira.

A demanda pelo dólar foi sustentada depois que o Federal Reserve indicou na semana passada que as taxas devem subir em dezembro e novamente no início de 2019, a economia norte-americana que parece forte em quase todas as frentes.

O dólar era negociado próximo à máxima de cinco semanas frente ao iene, com o par USD/JPY, alta de 0,23%, cotado a 114,10.

A percepção do mercado foi impulsionada pela esperança de que as tensões comerciais entre os EUA a China arrefeceria, em meio a notícias de que o principal negociador comercial da China estava preparando uma visita aos EUA antes de uma reunião entre os líderes dos dois países no final deste mês.

A libra recuperava o terreno, com o par GBP/USD subindo 0,33%, para 1,2891, mas os ganhos foram limitados em meio a temores de que a Grã-Bretanha pudesse sair da União Europeia sem finalizar a negociação sobre o Brexit.

A libra atingia uma baixa de 1,2826 contra o dólar nesta segunda-feira, o nível mais baixo desde 1 de novembro.

O euro subia, com o par EUR/USD avançando 0,1% para 1,1230. A moeda única lutou para avançar com os investidores focados na disputa entre Bruxelas e Roma sobre o orçamento da Itália.

A Comissão Europeia rejeitou o orçamento da Itália para 2019 no mês passado, porque violou as regras fiscais europeias e o governo da Itália tem até terça-feira para apresentar um plano orçamentário revisado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações