Moedas - Dólar pouco alterado enquanto prazo final do Brexit se aproxima

Investing.com  |  Autor 

Publicado 08.04.2019 04:20

Investing.com - Os mercados de câmbio começaram a semana em silêncio na Europa, com as duas principais moedas europeias mantendo os padrões antes de uma semana crucial para o Brexit, enquanto o dólar ainda está à deriva, à espera de notícias mais recentes sobre o acordo comercial entre os EUA e a China.

A União Europeia deve decidir em uma cúpula na quarta-feira se está disposta a adiar o prazo para a saída do Reino Unido para além da data padrão de sexta-feira.

As expectativas são de que a UE ofereça algum tipo de extensão, inclusive para evitar o desencadeamento de um "Brexit sem acordo" que prejudicaria seriamente a economia irlandesa. Mas o presidente francês, Emmanuel Macron, sinalizou que queria condições políticas duras para uma prorrogação, a fim de garantir que o Reino Unido não interromperia a agenda da UE enquanto se prepara para sair.

Às 5h20, a libra estava, em US$ 1,3050, um aumento de 0,1% em relação ao final da sexta-feira na Europa, enquanto também estava em 1,1627 contra o euro, sem alterações efetivas. O euro estava em US$ 1,1225, não muito acima dos mínimos da semana passada, sem movimentação devido aos dados alemães de comércio mais fracos que o esperado, que culminaram em um fevereiro miserável para a maior economia da zona do euro.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou em 96,910, apoiado ainda por um relatório de emprego amplamente positivo nos EUA na sexta-feira que mostrou um forte salto nas contratações e um leve abrandamento da inflação salarial.

O relatório aumentou a crença de que o Federal Reserve não aumentará as taxas de juros neste ano e poderá até cortá-las, em parte devido à crescente pressão política por parte do presidente Donald Trump sobre o banco central.

No entanto, alguns ainda sentem que um corte na taxa é esperar muito.

“Os dados que saem dos EUA São bastante reconfortantes ”, disse a estrategista-chefe de ativos múltiplos do Instituto de Investimento Blackrock, Isabelle Mateos y Lago, à Bloomberg TV. Ela acrescentou que achava que o Fed ficaria em pausa pelo menos até o final do ano.

Enquanto isso, a lira turca permanece sob pressão em meio a sinais de crescente tensão entre o país e os EUA sobre a sua decisão de comprar sistemas de defesa aérea russos. Os Estados Unidos suspendeu as entregas de equipamentos relacionados ao pedido de Ancara para o caça F-35 em resposta.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações