Moedas - Dólar pouco alterado, próximo à mínima de uma semana frente a rivais

Investing.com

Publicado 06.03.2018 07:16

Índice dólar permanece estável em pregão com cautela

Investing.com - O dólar norte-americano estava pouco alterado frente a outras importantes moedas nesta terça-feira, flutuando próximo à mínima de uma semana uma vez que investidores assimilavam as notícias da semana passada sobre possíveis tarifas norte-americanas sobre a importação de aço e alumínio.

Investidores mantinham cautela uma vez que Donald Trump, presidente norte-americano, enfrentava cada vez mais pressão para recuar das sobretaxas propostas sobre o aço e o alumínio.

Trump reagiu intensificando a pressão sobre o México e o Canadá, afirmando que ele retiraria as tarifas planejadas sobre importação de aço caso esses países assinassem uma nova versão do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA, na sigla em inglês).

As tarifas, anunciadas na semana passada, geraram preocupações com uma possível guerra comercial, que teria um impacto negativo na economia norte-americana.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava pouco alterado em 89,92 às 07h15.

O euro e a libra permaneciam estáveis, com o par EUR/USD cotado a 1,2341 e com o par GBP/USD cotado a 1,3847.

A percepção sobre o euro permanecia vulnerável devido a preocupações com o resultado inconclusivo das eleições italianas de domingo.

Sem um partido obtendo uma maioria definitiva, é provável que a Itália mergulhe e um período prolongado de instabilidade política, o que poderia bloquear o progresso em reformas econômicas na terceira maior economia da zona do euro.

Além disso, o iene estava mais forte, como par USD/JPY recuando 0,21% para 105,99, ao passo que o par USD/CHF permanecia estável em 0,9399.

O iene apresentava pouca reação após Haruhiko Kuroda, presidente do Banco do Japão, ter afirmado haver riscos negativos à projeção do banco central de que a inflação atingiria sua meta de 2% no ano fiscal de 2020.

A moeda japonesa subiu na semana passada após Kuroda ter afirmado que o Banco do Japão iria discutir uma saída da flexibilização monetária caso a inflação atingisse a meta.

O dólar australiano estava praticamente inalterado, com o par AUD/USD cotado a 0,7759, enquanto o par NZD/USD avançava 0,22% para 0,7241.

No início desta terça-feira, o Banco da Reserva da Austrália deixou as taxas de juros em níveis mínimos recordes e pareceu menos confiante de que a economia iria crescer 3% ou mais neste ano, reduzindo as perspectivas de aumentos de juros nos próximos meses.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, o par USD/CAD avançava 0,13% para 1,2986.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações