Moedas - Dólar sobe com incerteza sobre adiamento do Brexit; Lira se debate

Investing.com  |  Autor 

Publicado 29.03.2019 04:56

Investing.com - O dólar está mantendo a maior parte de seus recentes ganhos no início do pregão na Europa nesta sexta-feira, apoiado por temores de um longo período de incerteza sobre o Brexit que está pesando sobre a libra esterlina e o euro.

Os comentários pessimistas do principal conselheiro econômico do presidente Donald Trump, Larry Kudlow, na quinta-feira também encorajaram alguma aversão ao risco. Kudlow disse a repórteres que um acordo comercial com a China ainda pode estar a meses de distância, enquanto o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o secretário de Comércio Robert Lighthizer chegam a Pequim para uma nova rodada de negociações.

A Câmara dos Comuns do Reino Unido deve votar mais uma vez sobre o acordo de retirada, duas vezes derrotado, da primeira-ministra Theresa May na sexta-feira, mas a iniciativa parece fadada ao fracasso, sem o apoio do partido norte-irlandês que os conservadores de May confiam e dos próprios Brexiteers conservadores linha dura.

O desfecho mais provável do projeto de lei é que May pedirá à UE uma prorrogação maior do prazo de 12 de abril do Brexit, aceitando que isso significará participar das eleições parlamentares da UE em maio. Não está claro que haja o apoio unânime necessário entre os governos da UE para uma prorrogação, então um 'Hard Brexit' em 12 de abril continua sendo o cenário padrão.

A libra esterlina atingiu uma baixa de três semanas em relação ao dólar na quinta-feira, com o mercado digerindo as implicações de um impasse que não pode ser quebrado pelos votos em oito medidas alternativas de ação para o Acordo de Retirada.

Apesar de ter se recuperado um pouco durante a noite, às 5h00 (horário de Brasília), o índice caiu cerca de 0,2% em relação ao fechamento de quinta-feira, cotado a US$ 1,3019 contra o dólar. Em relação ao euro, a moeda atingiu a baixa de uma semana, de 1,1597, depois que os dados de vendas do varejo na Alemanha em fevereiro se revelaram mais fortes do que o esperado, proporcionando um pequeno conforto sobre a força da maior economia da Europa.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, alcançou 96,822, com alta de duas semanas, graças aos fluxos de portos seguros em detrimento das moedas de mercados emergentes, como a lira turca e Rand sul-africano. O dólar subiu mais de 4% em relação à lira na quinta-feira e teve mais uma alta de 1,7% na manhã desta sexta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações