Moedas - Dólar sobe com novos sinais da desaceleração chinesa

Investing.com  |  Autor 

Publicado 27.03.2019 05:02

Investing.com - O dólar está mais alto contra a maioria de seus pares no início desta quarta-feira na Europa, à medida que um volume constante de notícias sombrias sobre a perspectiva econômica mantém um limite firme no apetite pelo risco.

Os dados sobre habitação e confiança dos consumidores ficaram aquém das expectativas na terça-feira, e o tom negativo foi mantido durante a noite pelo anúncio surpreendente do Banco Central da Nova Zelândia de que é mais provável que o próximo movimento nas taxas de juros seja para baixo ao invés de alta. A notícia enviou o dólar neo-zelandês para uma queda de 1,5% em relação ao dólar, e arrastou o dólar australiano com ele.

Para reforçar a crise, a China disse que os lucros relatados por suas grandes empresas industriais caíram 14% na base anual nos primeiros dois meses de 2019.

Paradoxalmente, essa notícia prejudicou o euro mais do que o yuan, em parte devido à dependência dos destinos da zona do euro das exportações para a China. Às 5h00, o euro estava cotado em US$ 1,1349, quase alcançando um recorde de alta de duas semanas atrás.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou em 96,442, alta de 0,2% em relação ao final da última quarta-feira nos EUA.

No decurso da manhã europeia, as pesquisas de confiança das empresas espanholas e italianas vão indicar se existe algum contrapeso significativo a uma perspectiva cada vez mais sombria em relação à Alemanha, maior economia da região e dependente da exportação.

Haverá também uma série de discursos de altos funcionários do Banco Central Europeu. O presidente Mario Draghi deu início a uma conferência acompanhada de perto, repetindo que os riscos negativos para a economia da zona do euro aumentaram.

"Estamos vendo agora uma deterioração mais persistente da demanda externa. Mas um "remendo suave" não necessariamente prenuncia uma grave recessão ", disse Draghi.

A libra esterlina também foi superior em relação ao euro no início do pregão, antes de uma série de "votos indicativos" no parlamento sobre alternativas ao Acordo de Retirada da UE da primeira-ministra, Theresa May. A votação está agendada para esta noite em Londres. No entanto, o acordo de maio ainda não está morto: vários defensores ferrenhos do Brexit sinalizaram na terça-feira que o apoiariam em vez de arriscar o cancelamento do Brexit.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A libra esterlina continua a ser difícil de negociar, no entanto, na medida em que desenvolvimentos que prometem um resultado mais benigno a longo prazo - como um adiamento prolongado ou o cancelamento definitivo do Brexit - também prolongam o período de incerteza que os mercados têm de enfrentar.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações