Moedas - Dólar sobe com Powell do Fed baixando o tom sobre cortes de taxas

Investing.com  |  Autor 

Publicado 26.06.2019 11:40

Investing.com - O dólar subiu um pouco na quarta-feira, já que as expectativas de um corte nas taxas do Federal Reserve foram reajustadas após comentários de políticos do Fed.

O índice dólar, que mede a força da moeda americana frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,1%, para 95,713, às 11h39.

O presidente do Fed, Jerome Powell, e o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, minimizaram as chances de um corte de grande na taxa em julho segundo os comentários feitos na terça-feira. Powell disse que o banco central será paciente em sua abordagem aos cortes de juros, enquanto Bullard apontou para um corte de taxa menor do que os 50 pontos básicos que alguns esperavam.

A notícia ajudou a elevar o dólar do menor nível em três meses, que foi atingido na semana passada depois que o banco central abriu a porta para cortes de juros este ano. No entanto, também provocou novas críticas do presidente Donald Trump, que disse à Fox Television que Powell estava fazendo "um péssimo trabalho" em não cortar as taxas. Trump também renovou suas críticas à zona do euro por uma política monetária que ele alega ter sido desenhada para se "aproveitar" dos EUA, uma referência aos comentários do presidente do BCE, Mario Draghi, sobre a probabilidade de novos estímulos na Europa em breve.

"Nós deveríamos ter Draghi em vez de nossa pessoa do Fed, você sabe", disse Trump.

Enquanto isso, o dólar subiu contra o refúgio do iene japonês, com o par USD/JPY aumentando 0,4% para 107,60, e o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, afirmando que um acordo comercial EUA-China está "90% completo". Enquanto isso, Trump disse à Fox disse que ele está "muito feliz" com a situação atual do comércio com a China.

Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, devem se encontrar no sábado, durante a cúpula do G-20, e os investidores esperam que os dois evitem o aumento das tensões comerciais.

Os comentários das autoridades americanas contrastaram com algumas vozes fora da China. Hu Xijin, editor-chefe do Global Times, um porta-voz de língua inglesa para Pequim, twittou que "nenhum funcionário chinês falou até agora com tamanho otimismo". Com dezenas de horas restantes antes da reunião de Xi-Trump, a mídia estatal chinesa vem criticando os EUA asperamente, uma situação que nunca aconteceu nas reuniões anteriores entre China e EUA. "

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, o euro ficou estável, com o par EUR/USD subindo 1,1637, o passo que o par GBP/USD recuava 0,1% para 1,2686 e o par USD/CAD caía 0,2% para 1,3131. Anteriormente, havia pouca reação ao lançamento dos grandes dados do dia. Os pedidos de bens duráveis para maio caíram 1,3%, bem abaixo das expectativas, embora a notícia tenha sido aumentada pelo fato de que as encomendas de os bens duráveis principais, que eliminam o volátil setor de transporte, subia 0,3%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações