Moedas - Dólar sobe contra o iene devido a esperanças de acordos comerciais

Investing.com

Publicado 05.11.2019 05:20

Atualizado 05.11.2019 08:45

Investing.com - O dólar norte-americano subia contra o iene japonês de refúgio nesta terça-feira, em meio a esperanças de que os EUA e a China estejam se aproximando de um acordo preliminar para resolver sua prolongada guerra comercial, em meio ao temor de uma desaceleração econômica global.

O dólar subia 0,26% em relação ao iene, para 108,82 às 4h19, com ganhos de 0,4% na segunda-feira.

Nos últimos dias, Pequim e Washington deram sinais encorajadores de progresso nas negociações comerciais.

A Reuters informou que a China está pressionando o presidente dos EUA, Donald Trump, a remover mais tarifas impostas em setembro como parte de um acordo comercial da "primeira fase" que deve ser assinado ainda este mês em um local ainda a ser determinado.

Ambos os países aplicaram tarifas sobre os produtos uns dos outros em uma guerra comercial que se arrasta há 16 meses.

"Pode haver algumas expectativas de que os EUA adiem as tarifas remanescentes, que devem entrar em vigor em 15 de dezembro. Mas se for mais adiante revertendo as tarifas existentes, isso não apenas beneficiaria a economia, mas também faria com que a trégua parece mais permanente ", disse Yukino Yamada, estrategista sênior da Daiwa Securities.

O índice dólar contra uma cesta das seis principais moedas ficou estável em 97,32, mantendo-se logo abaixo das máximas de uma semana de 97,47 alcançadas durante a noite.

O euro ficou um tanto mais alto contra o dólar americano em 1,1133, enquanto a libra britânica subia para 1,2895.

O dólar australiano também foi mais alto, subindo 0,43%, para 0,6912, à medida que os investidores se sentiam mais confortáveis ​​em assumir riscos.

Na terça-feira anterior, o Reserve Bank of Australia deixou sua taxa de caixa em um nível recorde de 0,75% e reiterou sua preocupação com os gastos do consumidor. Ele disse que as taxas provavelmente permanecerão baixas por um período prolongado.

Muitos economistas esperam que o RBA reduza as taxas pelo menos uma vez no início do próximo ano para ajudar a reviver a inflação e a desaceleração da economia.

-A Reuters contribuiu para esta matéria.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações