Moedas - Dólar sobe depois de PIB dos EUA mostrarem leve desaceleração no 2°TRI

Investing.com

Publicado 26.07.2019 10:05

Atualizado 26.07.2019 10:50

Investing.com - Dólar estava mais forte contra outras moedas na sexta-feira após o crescimento da economia dos EUA desacelerar menos do que o esperado, embora as tensões comerciais pesassem sobre os negócios.

O produto interno bruto (PIB) do segundo trimestre (PIB) aumentou 2,1%, em relação a 3,1% no primeiro trimestre, em comparação com as estimativas para um crescimento de 1,8%. Os gastos dos consumidores aumentaram 4,3%, enquanto as exportações caíram 5,2% e as importações subiram apenas 0,1%, indicando que as tensões comerciais entre os EUA e a China estnao pesando na expansão.

Os números apóiam o caso para que o Federal Reserve seja menos agressivo na flexibilização da política monetária, com as expectativas dos investidores de que as taxas caiam 50 pontos base este ano para 19,4% e as chances de três cortes caírem um pouco.

Espera-se que o Fed reduza as taxas de juros em pelo menos 25 pontos base em sua próxima reunião de política em 31 de julho.

O índice dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subia 0,1%, para 97,667 por volta das 10h04.

A moeda norte-americana estava em alta frente ao iene, considerado porto seguro, com o par USD/JPY ganhando 0,1%, para 108,68.

A libra esterlina também continuou a cair para uma semana e meia de baixa, como a incerteza sobre Brexit lançando uma longa sombra. A promessa do primeiro-ministro Boris Johnson de renegociar o Brexit foi rejeitada pelas autoridades da UE na quinta-feira, com o presidente da Comissão Européia, Jean-Claude Juncker, dizendo que o acordo atual é "o melhor e único acordo possível".

O par EUR/USD caía 0,3%, para 1,2415 enquanto o par EUR/USD caía 0,1%, para 1,1130, e o par USD/CAD subia 0,5%, para 1,3186.



Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações