Moedas - Dólar sobe mais, Libra se enfraquece com problemas do Brexit

Investing.com

Publicado 02.10.2019 05:16

Investing.com - O dólar subia nesta quarta-feira, um dia depois que dados fracos da indústria dos EUA tiraram a moeda da máxima de dois anos, enquanto a libra esterlina caía para mínimos de um mês em meio à nova incerteza do Brexit.

Dados divulgados na terça-feira mostraram que o setor industrial dos EUA se contraiu em setembro para o nível mais fraco em mais de uma década, à medida que as condições dos negócios se deterioravam ainda mais em meio à guerra comercial entre os EUA e a China.

Analistas, no entanto, disseram que o revés do dólar provavelmente será temporário, dado ao seu maior rendimento em relação aos pares e a força relativa da economia americana. Os dados das folhas de pagamento não agrícolas, que serão divulgados na sexta-feira, devem fornecer mais informações sobre a saúde econômica do país.

"Sim, a indústria nos EUA está decepcionante, mas não é mais decepcionante do que os PMIs da zona do euro que vimos", disse Michael Hewson, analista da CMC Markets, referindo-se a pesquisas fracas na zona do euro divulgadas esta semana.

Hewson disse que a fraqueza no setor industrial dos EUA teria que se espalhar para o setor de serviços antes que tivesse um impacto significativo na política monetária e nas perspectivas para o dólar.

Os índice dólar subia 0,1% para 98,95 às 5h11, depois de atingir 99,667 na terça-feira, um pico de 29 meses, antes da divulgação dos dados da indústria.

A libra caía 0,2%, para 1,2276, não muito longe de uma baixa de quase um mês durante a noite.

O primeiro-ministro Boris Johnson apresentará sua oferta final de Brexit à União Europeia ainda nesta quarta-feira e deixará claro que a Grã-Bretanha pretende deixar a UE em 31 de outubro, não importa o que aconteça.

O euro caía 0,1%, para 1,0916, mantendo-se acima da mínima de dois anos de 1,0879, alcançada na terça-feira.

O dólar ficou pouco alterado em relação ao porto seguro do iene, em 107,69.

Enquanto isso, o dólar australiano estava sendo negociado a 0,6695, pairando um pouco acima do mínimo de uma década de 0,6672 atingido na terça-feira, depois que o Banco Central da Austrália cortou as taxas para o nível mais baixo de todos os tempos.

-A Reuters contribuiu para esta matéria.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações