Moedas - Dólar sobe mas continua sob pressão depois das atas do Fed

Investing.com  |  Autor 

Publicado 10.01.2019 08:00

Investing.com - O dólar americano esteve ligeiramente mais alto nesta quinta-feira, depois que as atas mais arrefecidas do Federal Reserve na sessão anterior causaram um declínio acentuado no dólar.

O índice do dólar, que mede a força da moeda norte-americana frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, subia 0,20%, para 94,97, às 13h20.

As atas de reunião do Fed em dezembro mostraram que muitos formuladores de políticas são a favor de que as taxas permaneçam estáveis este ano, aumentando as expectativas de que não haverá altas em 2019. O tom mais apaziguador levou o dólar a uma baixa de quase quase três meses de 94,63.

"Basicamente, o dólar esgotou as possibilidades para torná-lo mais alto", disse Erik Nelson, estrategista de câmbio da Wells Fargo.

"O Fed nos disse que eles provavelmente estão no mesmo nível ou perto de um ponto em que vão pausar as altas nas taxas de juros e nós prevemos o aumento que vimos nos EUA." o crescimento no ano passado definitivamente vai desaparecer ”, acrescentou.

Enquanto isso, os investidores também estão aguardando os comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, que está palestrando às 15h45 no Clube Econômico de Washington.

O euro estava em baixa frente ao dólar, com o par EUR/USD recuando 0,17% para 1,1522. A libra esterlina também estava em baixa, já que as dificuldades do Brexit continuam a reduzir o otimismo dos investidores. O par GBP/USD caía 0,3% para 1,2750.

Em outros lugares, o dólar canadense caiu após saltar para uma alta de 1,3247 na quarta-feira, enquanto o Banco do Canadá manteve as taxas estáveis. O par USD/CAD subia 0,26%, sendo negociado a 1,3241.

O dólar australiano aumentava, com o par AUD/USD subindo 0,15%cotado a 0,7181 enquanto o par NZD/USD recuava para 0,6785.

-- Com Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações