Moedas - Dólar tem leve alta com negociações EUA-China; Fed e Brexit na pauta hoje

Investing.com  |  Autor 

Publicado 20.03.2019 04:59

Investing.com - O dólar estava um pouco mais alto contra a maioria de seus pares no início do pregão desta quarta-feira, apoiado durante a noite por novos relatórios sugerindo uma falta de progresso nas negociações comerciais com a China.

No entanto, a moeda se estabeleceu firmemente em uma faixa estreita, já que o mercado espera pelo fim da reunião de dois dias de política monetária do Federal Reserve.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou em 95,928, com alta de 0,1% em relação ao final da terça-feira.

O Fed deve liberar sua declaração de política às 15h00, e os mercados já parecem ter precificado em alguma redução de sua postura, embora esteja longe de ter certeza de qual forma isso vai ser.

O maior interesse fica com o chamado "dot-plot", que mapeia as expectativas dos membros do FOMC de onde as taxas estarão em um horizonte de dois anos, e muitos esperam que isso mostre que as expectativas de mais aumentos das taxas de juros caíram desde o último encontroe do Fed. Há também algumas esperanças de uma declaração mais clara sobre quando - e em que nível - o Fed parará de encolher seu balanço patrimonial.

Marc Chandler, sócio-gerente da Bannockburn Global Forex, alertou que o mercado pode agora estar esperando demais do Fed, dizendo que a grande maioria das autoridades do Fed previu a necessidade de dois ou mais aumentos na última reunião.

“Não parece razoável esperar que todos mudem de ideia completamente. A previsão mediana ainda irá provavelmente antecipar uma alta”, escreveu Chandler em uma prévia da reunião. As condições financeiras, como o rendimento dos bônus, diminuíram tão rapidamente neste ano quanto se estreitaram no final de 2018, observou ele.

Às 5h00, o euro estava um pouco mais baixo contra o dólar em US$ 1,1351, enquanto a libra esterlina também caía 0,2%, para US$ 1,3239.

A libra recuou um pouco, depois de relatos sugerindo que a UE vai ser linha dura com qualquer pedido da primeira-ministra Theresa May para adiar o prazo de 29 de março para o Brexit. Líderes da UE devem iniciar uma cúpula em Bruxelas ainda hoje, e é esperado que May apresente seu pedido na manhã de quinta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações