Moedas - Euro atinge baixa de 7 semanas com preocupações com a Itália, dólar forte

Investing.com  |  Autor 

Publicado 09.10.2018 08:16

Moedas - Euro atinge baixa de 7 semanas com preocupações com a Itália, dólar forte

Investing.com - O euro ampliava as perdas antecipadas nesta terça-feira, caindo para novas baixas de sete semanas, já que as preocupações com a perspectiva fiscal da Itália e um dólar mais forte pesavam sobre a moeda.

EUR/USD caía 0,41% para 1,1444 às 08h16, o nível mais baixo desde 20 de agosto.

A moeda única foi pressionada para baixo em meio a uma tensão entre o governo populista da Itália e a Comissão Européia sobre os planos orçamentários do país.

Bruxelas e Roma estão em desacordo com os planos de déficit orçamentário do país para os próximos três anos, que violam as regras da CE sobre déficits excessivos e dívidas elevadas.

A fileira viu os custos dos empréstimos italianos aumentarem em meio a temores de que isso se mostre insustentável, dada a carga da dívida do país.

Mas os líderes dos dois partidos da Itália insistiram que não voltarão atrás em seus planos de gastos para o próximo ano.

As expectativas sobre o euro também foram abaladas após a divulgação de dados que mostraram que as exportações alemãs caíram inesperadamente em agosto, aumentando as preocupações com a perda de impulso na maior economia da zona do euro.

Enquanto isso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou sua previsão de crescimento global nesta terça-feira, alertando que os conflitos comerciais estão começando a ter um sério impacto na economia global.

O FMI rebaixou suas perspectivas para os EUA, China, zona do euro e Reino Unido, dizendo que agora espera que a economia global cresça apenas 3,7% em 2018 e 2019, ante ao 3,9% estimado.

O euro caiu para quase um mês de baixa frente ao iene, considerado porto seguro, com o par EUR/JPY recuando 0,42%, para 129,58.

A demanda pelo dólar continuou a ser sustentada pela alta nos EUA Os rendimentos do Tesouro americano continuavam, embora a um ritmo mais lento do que na semana passada, enviando o rendimento de títulos do Tesouro de 10 anos para um novo pico de sete anos.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas, avançava 0,29% para 95,72, próximo a alta de 95,78, alcançada no final da semana passada.

A liquidação nos títulos do tesouro americano (Treasuries) foi estimulado pelas expectativas de um ritmo potencialmente mais rápido de aumento de taxas do Federal Reserve. Os crescentes rendimentos dos títulos atingiram a demanda por ações em sessões recentes, azedando o apetite ao risco.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O dólar estava pouco alterado em relação ao iene, com o par USD/JPY mantendo-se estável cotado em 113,19.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações