Moedas - Euro atinge a mínima de 21 meses depois de reunião pessimista do BCE

Investing.com  |  Autor 

Publicado 08.03.2019 04:48

Investing.com - O euro está tentando se recuperar nesta sexta-feira na Europa após a surra que tomou na quinta-feira, depois que o Banco Central Europeu cortou suas previsões de crescimento e não conseguiu convencer os mercados com seu plano de estabilizar a economia da zona do euro.

Analistas disseram que, embora o BCE tenha tentado se "antecipar ao jogo" com o anúncio, ele apenas chamou a atenção para a falta de progresso na região ao abordar suas falhas institucionais e estruturais.

“Os ventos desfavoráveis para a zona do euro permanecem os mesmos de antes e continuarão a assegurar que, enquanto os governos continuarem a 'fazer reformas fracas' e mais amplas em termos políticos, o impacto das medidas políticas do BCE continuará a ser fortemente silenciado ”, disse Marc Ostwald, um estrategista da ADM ISI em Londres, em nota aos clientes.

Às 4h45, o euro estava em US$ 1,1206, acima de 0,3 centavos do recorde de baixa de dois anos, depois da coletiva de imprensa de Mario Draghi, o presidente do BCE. A moeda havia atingido uma mínima de US$ 1,1175 durante a noite, seu menor valor em relação ao dólar em quase dois anos.

O euro também estava em baixa em relação à libra, apesar de uma enxurrada de manchetes negativas em torno do Brexit, que geralmente tendem a afetar a libra britânica mais do que a moeda única.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, ficou em 97,428, um recorde de alta diária de 97,595, a maior desde maio de 2017.

A previsão do BCE validou os temores do mercado de uma desaceleração econômica global, e eles foram reforçados por dados durante a noite mostrando uma queda acentuada nas exportações chinesas em janeiro.

Os mercados vão estar de olho no relatório mensal de {{ec-227||folhas de pagamento}} dos EUA, às 10h30, para garantir que todos os três maiores blocos econômicos do mundo não estão estagnando ao mesmo tempo. Antes disso, haverá dados de janeiro sobre a produção industrial de três das quatro maiores economias da zona do Euro - França, Itália e Espanha, enquanto a Alemanha lançará seus dados de {{ec-130||encomendas para as fábricas}} para o mesmo mês.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações