Moedas - Euro se recupera depois renúncia do primeiro-ministro da Itália

Investing.com

Publicado 20.08.2019 14:35

Investing.com - O euro se recuperava das baixas anteriores, depois que o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, disse que está se demitindo antes do voto de desconfiança, colocando em risco o futuro do governo italiano.

A incerteza ainda permanece, já que não está claro se haverá antecipação das eleições ou se será solicitado ao parlamento a formação de um novo governo.

O Movimento 5 Estrelas e o tradicional Partido Democrata, de centro-esquerda, poderiam formar a maioria, mas primeiro devem trabalhar algumas de suas principais diferenças.

O par EUR/USD subia 0,1% para 1,1089 às 10:18 AM ET (14:18 GMT).

A libra permaneceu volátil como a briga entre a União Europeia e o Reino Unido sobre o apoio irlandês no acordo Brexit. A moeda britânica saltou contra o dólar quando a chanceler alemã, Angela Merkel, disse que a UE vai pensar em soluções práticas em relação à fronteira, mas o entusiasmo foi de curta duração e a libra esterlina recuou.

O par GBP/USD subia 0,11%, para 1,2138, após atingir uma baixa anterior de 1,2072.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro Boris Johnson enviou uma carta aberta ao presidente do Conselho da UE, Donald Tusk, dizendo que o Reino Unido, em última análise, quer se libertar dos padrões regulatórios da UE. A UE sustentou que essa liberdade exigiria a introdução de controles fronteiriços e aduaneiros na fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.

Enquanto isso, o secretário do Brexit, Stephen Barclay, disse que as autoridades do Reino Unido deixarão de participar de algumas reuniões da UE a partir de 1º de setembro, enquanto o país se prepara para se retirar oficialmente do bloco em 31 de outubro.

O índice dólar, que avalia a força da moeda norte-americana em comparação com a cesta das seis principais moedas, caía 0,1%, para 98,137.

O iene japonês, que é visto como um refúgio seguro em tempos de turbulência nos mercados, subia, com o par USD/JPY caindo 0,2%, para 106,36.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações