Moedas - Iene, fraco suíço em alta; dólar australiano atinge baixa de 1 mês

Investing.com

Publicado 14.11.2019 06:17

Investing.com - O iene e o franco suíço subiam em relação ao dólar americano na quinta-feira, com dados econômicos chineses fracos e dúvidas sobre se os EUA e a China serão capazes de chegar a um acordo comercial preliminar sustentando a demanda por ativos de refúgio.

Em relação ao iene, o dólar caía 0,2%, a 108,58, às 06h16 (horário de Brasília). O dólar caía 0,2% em relação ao franco suíço em 0,9873.

As negociações comerciais EUA-China 'atingiram um obstáculo' sobre as compras agrícolas, com Pequim não querendo um acordo que pareça unilateral a favor dos EUA, informou o Wall Street Journal na quarta-feira.

Aumentando a pressão sobre o apetite pelo risco, as vendas no varejo chinês, a produção industrial e os dados de investimento foram mais fracos do que o esperado, levando o dólar australiano, já derrubado pelos leves dados locais de emprego, a um mês de baixa de 0,6793.

Os dados inesperadamente negativos da China destacaram a pressão contínua na segunda maior economia do mundo e os riscos subseqüentes ao crescimento global.

O iene mostrou pouca reação após dados da noite para o dia mostrando que a economia do Japão desacelerou acentuadamente no terceiro trimestre, crescendo apenas 0,2% com as exportações caindo em meio às contínuas tensões comerciais.

O euro foi pouco alterado em 1,004, depois de atingir a mínima de um mês de 1,0995 no comércio dos EUA.

Na Zona do Euro, os dados mostraram que a Alemanha escapou de uma recessão no terceiro trimestre, com o crescimento da economia de 0,1%, mas uma desaceleração global, incerteza do Brexit e consequências da guerra comercial EUA-China continuaram a obscurecer as perspectivas.

O índice do dólar caía para 98,18, ante a alta de um mês de 98,30 alcançada na sessão anterior.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, declarou na quarta-feira ao Congresso que as taxas de juros negativas buscadas por Trump não são apropriadas para uma economia com crescimento contínuo nos EUA, um mercado de trabalho forte e inflação constante.

Enquanto isso, a libra esterlina foi pouco movida em 1,2852, mantida em uma faixa estreita esta semana, em um limbo antes das eleições de 12 de dezembro.

-- Reuters contribuiu para este artigo

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações