Moedas - Iene tem ganho em relação ao dólar, iuan cai enquanto comércio preocupa

Investing.com

Publicado 07.08.2019 09:49

Investing.com - O porto seguro iene ganhava terreno contra o dólar norte-americano na quarta-feira e o iuan caía à medida que as preocupações contínuas com a escalada da guerra comercial EUA-China mantiveram os investidores em dificuldades.

O iuan caiu em relação ao dólar no comércio internacional na quarta-feira, depois que o Banco Popular da China estabeleceu seu ponto médio oficial mais desvalorizado em relação ao dólar quanto no fechamento anterior. A moeda chinesa também se enfraqueceu em relação ao dólar no comércio continental.

O conflito comercial de longa data entre Washington e Pequim aumentou na semana passada, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que imporia mais tarifas aos produtos chineses.

A China respondeu na segunda-feira ao permitir que sua moeda se enfraquecesse além do nível psicologicamente importante de 7 iuan por dólar, o que imediatamente levou a administração Trump a rotular a China como um manipulador de moeda.

A escalada na guerra comercial diminuiu as esperanças de uma resolução rápida para o conflito.

Trump indicou na terça-feira que está preparado para ir resistir a longo prazo, tuitando que está preparado para fornecer apoio aos agricultores dos EUA em 2020, caso enfrentem pressão da China.

O dólar caía 0,19% para 106,26 iene por volta das 4h56. Na terça-feira, o dólar subiu de 105,51 ienes para 107,07 ienes em uma sessão volátil provocada por preocupações sobre a política cambial da China.

O iuan offshore caía para 7,0701 por dólar, não muito longe de 7,1397, o menor desde o início das negociações internacionais da moeda em 2010.

O iuan continental abriu o comércio em 7,0369 por dólar contra seu último fechamento em 7,0250

"A escalada das fricções comerciais entre os EUA e a China deteriorou o sentimento do mercado, o que fará com que os rendimentos do Tesouro caiam e o iene suba", disse Tohru Sasaki, diretor de pesquisa de mercado do JP Morgan Securities em Tóquio.

"Ainda esperamos que o dólar suba para 7,35 iuans até o final do ano, o que tornará a administração dos EUA muito desconfortável. Espero que o dólar caia para 104-103 ienes até o final do ano."

O índice dólar que mede a força da moeda americana em relação às seis principais divisas ficou pouco alterado em 97,44.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O sentimento de risco se deteriorou ainda mais depois que o Reserve Bank da Nova Zelândia surpreendeu os investidores cortando as taxas de juros em 50 pontos base acima do esperado para uma baixa recorde de 1,00%, destacando a crescente preocupação dos formuladores de políticas sobre a economia global.

O dólar neozelandês caía 1,65% em 0,6412.

Enquanto isso, o euro foi um pouco menor em relação ao dólar cotado a 1,1187.

Na Zona do Euro, os dados da quarta-feira mostraram que a produção industrial alemã caiu 1,5% em junho, mais do que o declínio de 0,5% esperado pelos economistas e comparado com o crescimento de 0,1% no mês anterior.

Esses dados se somaram às indicações de que a maior economia da área do euro encolheu no segundo trimestre, o que atuará como um empecilho para o bloco como um todo.

- A Reuters contribuiu para esta matéria

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações