Moedas - Índice dólar sobe após fortes dados dos EUA

Investing.com

Publicado 05.10.2017 09:54

Ganhos do dólar aumentam com sustentação de dados norte-americanos

Investing.com - O dólar norte-americano subia frente a outras importantes moedas nesta quinta-feira, já que a divulgação de dados positivos se somou ao otimismo com a força da economia, ao passo que investidores aguardavam alguns discursos de membros do Federal Reserve ainda neste dia.

A moeda dos EUA encontrava sustentação após o Departamento de Trabalho dos EUA afirmar que pedidos iniciais de seguro desemprego tiveram redução maior do que o esperado e totalizaram 260.000 na semana passada.

Outro relatório mostrou que o déficit da balança comercial norte-americana diminuiu em agosto e que as exportações subiram à máxima de dois anos e meio.

Participantes do mercado aguardavam discurso de Jerome Powell, diretor do Federal Reserve, William Dudley, presidente do Fed de Nova York, Robert Kaplan, dirigente do Fed de Dallas e Patrick Harker, presidente do Fed de Filadélfia, ainda nesta quinta-feira.

Jerome Powell está em destaque recentemente, já que ele e o ex-diretor, Kevin Warsh, foram entrevistados na Casa Branca semana passada para substituir Janet Yellen, atual presidente nacional do Fed, em fevereiro.

Os dois são vistos como sérios candidatos, mas Powell é considerado menos agressivo que Warsh, que já criticou o programa de compra de títulos do Fed no passado.

O par EUR/USD recuava 0,30% para 1,1727, ao passo que o par GBP/USD caía 0,78% para 1,3139.

A percepção sobre o euro permanecia frágil após o governo regional da Catalunha anunciar na quarta-feira que declarará independência da Espanha na segunda-feira, aumentando as tensões na região.

Além disso, o par USD/JPY recuava 0,27% para 112,45, ao passo que o par USD/CHF avançava 0,19% para 0,9770.

O dólar australiano e o dólar neozelandês estavam mais fracos, com o par AUD/USD em baixa de 0,64%, negociado a 0,7813, e o par NZD/USD caindo 0,35% para 0,7143.

No início da quinta-feira, o Escritório Australiano de Estatísticas informou que as vendas no varejo do país tiveram redução de 0,6% em agosto, diferente das expectativas de aumento de 0,3%.

Já por um lado mais positivo, outro relatório mostrou que o superávit da balança comercial da Austrália aumentou para 989.000 dólares australianos a partir de um superávit revisto de 808.000 dólares australianos no mês anterior. Analistas esperavam que o superávit comercial aumentasse para 875.000 dólares australianos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso disso, o par USD/CAD avançava 0,42% para 1,2531, reaproximando-se de 1,2540, pico de um mês atingido após o Statistics Canada, órgão oficial de estatísticas do país, afirmar que o déficit na balança comercial do Canadá aumentou para 3,41 bilhões de dólares canadenses em agosto a partir de 2,98 bilhões de dólares canadenses no mês anterior.

Analistas esperavam que o déficit na balança comercial caísse para 2,60 bilhões de dólares canadenses em agosto.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,25% para 93,55 às 09h50, não muito distante de 93,78, máxima de um mês e meio atingida na terça-feira.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações