Moedas - Libra afunda com notícias de que a votação do Brexit pode ser adiada

Investing.com  |  Autor 

Publicado 10.12.2018 10:35

Moedas - Libra afunda com notícias de que a votação do Brexit pode ser adiada

Investing.com - A libra esterlina afundou nesta segunda-feira, após relatos de que a primeira-ministra britânica Theresa May cancelaria a votação planejada de terça-feira para aprovar seu acordo de retirada do Brexit, a fim de evitar uma derrota que poderia derrubar seu governo.

O par GBP/USD atingiu a mínima de 1,2651, o nível mais fraco em um ano e meio e estava em 1,2653 às 10h33, uma queda de 0.76%.

A libra também atingiu o nível mais baixo em três meses frente ao euro, com o avanço de EUR / GBP avançando 0,89% para 0,9021.

A Bloomberg divulgou que May planeja cancelar a votação para aprovar o acordo de retirada do Brexit que ela negociou com Bruxelas após repetidas advertências dos legisladores de que a escala da derrota esperada poderia derrubar seu governo.

May convocou uma conferência telefônica com ministros de alto escalão na segunda-feira para discutir o que fazer com o compromisso que permitiu ao Reino Unido sair enquanto permanecia na órbita da UE.

O governo deveria fazer um anúncio formal sobre os planos para a votação no final do dia.

O executivo da UE disse segunda-feira que não iria renegociar os termos do seu acordo Brexit.

"Temos um acordo sobre a mesa", disse uma porta-voz da Comissão Européia aos repórteres, lembrando uma posição expressa pelo presidente Jean-Claude Juncker. "Nós não vamos renegociar."

Ela acrescentou que "o bloco estava pronto para" todos os cenários ".

Se a votação dos acordos Brexit não for aprovada, como amplamente esperado, múltiplas possibilidades serão abertas, incluindo a chance de um segundo referendo.

O Reino Unido poderia estar a caminho de deixar a UE sem um acordo ou May poderia ser forçada a renunciar e o Reino Unido poderia precisar de uma eleição geral ou um segundo referendo para resolver a crise.

No início do dia, a Corte Européia de Justiça decidiu que a Grã-Bretanha pode revogar unilateralmente o Brexit se assim o desejar.

May prometeu dar uma votação ao Parlamento sobre a possibilidade de aceitar ou rejeitar o acordo antes que o Reino Unido saia do bloco em 29 de março.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Reuters contribuiu para esta matéria

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações