Moedas - Libra atinge mínima de um mês e meio enquanto dólar continua a subir

Investing.com

Publicado 01.03.2018 07:17

Libra atinge mínima de um mês e meio enquanto dólar continua a subir

Investing.com – Nesta quinta-feira, a libra caía à mínima de um mês e meio frente ao dólar, que está amplamente mais forte uma vez que expectativas de maior rapidez nos aumentos das taxas de juros dos EUA neste ano continuavam a sustentar a moeda deste país.

O par GBP/USD atingiu a mínima de 1,3732, nível mais fraco desde 15 de janeiro, e estava cotado a 1,3740 às 07h17, queda de 0,14% no dia.

O dólar mantinha ampla sustentação após Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, ter dito que a perspectiva econômica dos EUA permanece iluminada, reforçando apostas de mais aumentos dos juros do Fed neste ano.

Os comentários reforçaram expectativas de que o banco central norte-americano possa realizar quatro aumentos de juros neste ano e não apenas três como havia sinalizado previamente.

Expectativas de elevação dos custos de crédito tendem a impulsionar o dólar, já que taxas de juros mais altas tornam a moeda mais atrativa a investidores que buscam bons rendimentos.

Investidores aguardavam o segundo dia do depoimento ao Congresso de Powell ainda hoje para ver se o dirigente do Fed reafirmaria sua visão agressiva da economia.

A libra estava sob pressão após dados divulgados nesta quinta-feira terem mostrado que o crescimento da atividade industrial no Reino Unido ficou em seu menor nível em oito meses em fevereiro em meio a incertezas quanto ao Brexit.

O grupo de pesquisas Markit afirmou que seu índice da atividade dos gestores de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial caiu para 55,2 no mês passado a partir de 55,3 em janeiro.

A libra esterlina britânica também estava pressionada por novas preocupações com o Brexit após Theresa May, primeira-ministra britânica, ter afirmado que a versão inicial do texto legal da União Europeia divulgado na quarta-feira prejudicaria o Reino Unido e ameaças sua integridade constitucional.

A libra também estava mais baixa frente ao euro, com o par EUR/GBP subindo 0,15% para 0,8875.

Na zona do euro, dados divulgados na quinta-feira mostraram que a atividade industrial desacelerou um pouco em fevereiro, mas permaneceu sólida.

A leitura final do PMI industrial da zona do euro caiu para 58,6 em fevereiro a partir de 59,6 em janeiro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações