Moedas - Libra cai após relatos de pressão para renúncia de May

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.05.2019 11:23

Investing.com - A libra caía na quarta-feira, após relatos de que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, poderia renunciar ainda hoje, em meio ao caos do Brexit, o que causou a venda da moeda.

O par GBP/USD caía 0,5% para 1,2637 a partir das 11h22, atingindo uma baixa não vista desde janeiro. A libra também caiu em relação ao euro, com o par EUR/GBP saltando de 0,6% para 0,8833.

May propôs uma versão revisada do Projeto de Acordo de Retirada ao Parlamento na quarta-feira. O projeto será publicado oficialmente na sexta-feira e inclui a opção de um segundo referendo sobre o Brexit. Seu gabinete e parlamentares do Parlamento mostraram descontentamento com a nova versão, dizendo que o projeto está muito além do que foi acordado, informou o The Telegraph.

Como ela perde o apoio do seu gabinete para o acordo, surgiram outros relatos de que membros do parlamento poderiam pressioná-la a renunciar ainda hoje.

Enquanto isso, O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, permaneceu inalterado em 97,877, com temores de uma escalada da guerra comercial entre os EUA e a China ressurgindo.

Os EUA estão buscando a inclusão de mais empresas chinesas, poucos dias depois de ter aliviado as restrições à gigante chinesa de tecnologia Huawei. Os investidores estão preocupados que a proibição das empresas chinesas em comprar produtos americanos pode ter consequências negativas em todo o setor de tecnologia.

O governo americano está analisando restrições semelhantes em outras empresas, incluindo a chinesa Hikvision, de acordo com a Bloomberg e o New York Times.

O dólar estava em baixa frente ao iene, com queda de 0,1% para 110,36. O par EUR/USD subia 0,1%, para 1,1164 e o par USD/CAD caía 0,1%, para 1,3992.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações