Moedas - Libra em alta na esperança que um Brexit sem acordo seja descartado

Investing.com  |  Autor 

Publicado 13.03.2019 04:59

Investing.com - A libra britânica está em alta em relação ao dólar e ao euro no início do pregão na Europa nesta quarta-feira, com o mercado se inclinando para acreditar que o Brexit será suavizado, adiado ou até mesmo cancelado.

O parlamento britânico rejeitou o acordo do governo de deixar a União Europeia pela segunda vez na terça-feira, praticamente o matando, já que a UE disse que não está mais preparada para negociar mais termos de saída.

Às 5h00, a libra estava em US$ 1,3142, acima de cerca de US$ 1,3060 imediatamente após a votação, enquanto o par EUR/GBP foi menor em 0,8584.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava em 96,94.

A Câmara dos Comuns deve votar na quarta-feira sobre a possibilidade de deixar a UE sem um acordo em 29 de março, uma opção que nunca agradou a maioria e é altamente improvável que o faça agora.

Assumindo que a moção de deixar sem um acordo também seja derrotada, a Câmara votará quinta-feira pedindo a UE por um adiamento no prazo de 29 de março. No entanto, isso não é algo que a UE quer fazer, a menos que consiga ver uma razão clara para isso. O que não está - pelo menos ainda - no calendário do parlamento - é uma moção pedindo uma eleição geral ou um segundo referendo que possa derrubar o resultado do primeiro.

Como tal, o risco de um acidental "Brexit sem acordo" ainda está vivo, como o negociador da UE Michel Barnier apontou via twitter {{% twitter% https: //twitter.com/MichelBarnier/status/1105552915480150016%twitter%}}

“A UE fez tudo o que pode para ajudar a obter o Acordo de Retirada. O impasse só pode ser resolvido no #UK ", disse Barnier. “Nossas preparações para um 'não acordo' agora são mais importantes do que nunca”.

Durante a noite, o dólar balançou após notícias citando o secretário de comércio americano Robert Lighthizer dizendo que aumentar as tarifas sobre as importações chinesas ainda é uma opção, dada a falta de progresso decisivo nas negociações comerciais entre os dois países. As observações atingiram os dólar australiano e o dólar neo-zelandês, que são sensíveis ao comércio, assim como a pesquisa de confiança do consumidor australiano mais fraca do que a esperada.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações