Moedas - Libra levemente em baixa enquanto May prepara 3ª votação do Brexit

Investing.com  |  Autor 

Publicado 15.03.2019 05:05

Investing.com - A libra esterlina estava levemente em baixa em relação ao dólar e ao euro nesta sexta-feira na sessão da Europa, consolidando os ganhos desta semana, enquanto o mercado faz um balanço de alguns dias tumultuados no processo do Brexit.

A primeira-ministra Theresa May está se preparando para pedir aos legisladores que votem pela terceira vez em sua proposta de acordo de retirada com a UE, já foi derrotada duas vezes, informou a BBC na sexta-feira. May tentará convencer os brexistas obstinados em seu próprio partido que - já que não há maioria no parlamento por deixar sem um acordo de transição - o acordo que ela assinou com a UE é a melhor opção para eles.

O governo de May manteve o controle por pouco sobre o processo Brexit durante a rodada de votação de quarta-feira, derrotando por apenas três votos uma moção que teria permitido que o parlamento assumisse o controle. Assim, a maioria dos analistas acredita que o acordo da primeira-ministra - ou uma versão menos elaborada dele - é o resultado mais provável, mesmo que venha com um pequeno atraso.

Um Brexit sem acordo ainda é a opção padrão, legalmente falando, o que significa que esse risco de cauda ainda existe, a menos que a UE mude sua posição. Neste cenário, a libra esterlina deve terminar a semana em torno de 1,2% acima do euro e mais de 2% acima do dólar.

Às 5h00, par GBP/USD estava em 1,3226, abaixo de 0,1%, enquanto o par GBP/EUR estava em 1,1675, em queda de 0,3%. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,2%, para 96,605.

Durante a noite, o iene mal havia se movido após o Banco do Japão ter rebaixado suas perspectivas para a economia japonesa este ano, mas não anunciou novas medidas de estímulo para apoiá-la. O par USD/JPY permanecia pouco alterado em 111,67.

O apetite pelo risco também foi prejudicado pelos comentários do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, de que a cúpula proposta entre os presidentes dos EUA e da China, Donald Trump e Xi Jinping não serão realizados pelo menos, antes de abril. Mesmo assim, tanto o dólar australiano como o dólar neo-zelandês se fortaleceram ligeiramente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações