Moedas - Libra se recupera de tombo na reunião do Brexit, rublo em alta de 7 meses

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.03.2019 04:58

Investing.com - A libra esterlina está se recuperando no início do pregão na Europa na sexta-feira, após um tropeço na quinta-feira, depois que a União Europeia concordou em apenas uma adiamento mínimo do prazo para o Brexit.

Às 5h00, o par GBP/USD estava em 1,3144, tendo caído brevemente abaixo de 1,31 na quinta-feira, com o aumento do risco de um Brexit desordenado e "sem acordo". O euro também se recuperou em relação ao dólar, para US$ 1,1388, acima da baixa de US$ 1,1346.

O índice dólar, que mede a força da moeda em comparação com a cesta das seis principais divisas, ficou em 95,722, abaixo da alta de 96,088 na quinta-feira. Isso é cerca de 0,2% menor do que antes da Federal Reserve anunciar os resultados de sua reunião de política na quarta-feira.

"Um Brexit sem acordo continua muito provável", disse David Zahn, diretor de renda fixa da empresa na Franklin Templeton, em um post no blog. "Estimamos que haja cerca de 30% de possibilidade e, sem nenhum progresso rápido, essa probabilidade continuará aumentando".

A UE deu uma semana à primeira-ministra britânica para aprovar o seu acordo de retirada, duas vezes derrotado no parlamento. Se ela fracassar, e se o parlamento do Reino Unido não chegar a acordo sobre um curso de ação diferente que persuadiria a UE a mudar de idéia, o Brexit acontecerá em 12 de abril sem qualquer acordo legal transitório para garantir os fluxos de comércio e investimento.

Zahn disse que está "cético que um pequeno atraso consiga resolver os problemas implícitos que ambos os lados enfrentam".

O drama do Brexit provavelmente ofuscará os índices momentâneos dos gerentes de compras que são esperados ainda durante a manhã europeia. Um PMI preliminar para a zona do euro é aguardado às 6h00.

Enquanto isso, na sexta-feira, a Rússia completará uma semana agitada de reuniões do banco central. As expectativas são de que o {{CLE-554||CBR deixará sua taxa básica}} em 7,75%, embora a força dos preços do petróleo e a postura mais flexível do Fed sobre a política monetária americana possam ter criado algum espaço para um corte surpresa. Com 63,74 por dólar, o rublo está em uma alta de sete meses contra o dólar, tendo subido mais de 3,2% somente em relação a este mês.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações