Moedas - Libra tem mínima de 6 meses, dólar sobe levemente

Investing.com  |  Autor 

Publicado 16.07.2019 05:23

Investing.com - A libra esterlina caía em relação ao dólar norte-americano nesta terça-feira, aproximando-se de seus níveis mais fracos em seis meses, em meio a persistentes preocupações com o Brexit, enquanto as expectativas de corte de juros limitaram os ganhos do dólar.

A libra caía 0,39% em 1,2465 por volta das 5h17, após uma perda de 0,5% durante a noite. Uma queda abaixo do nível de 1,2439 levaria a libra britânica ao seu nível mais baixo desde o início de janeiro.

O euro ficou um pouco abaixo em 1,1242, depois de perder 0,1% na segunda-feira, em meio a expectativas de uma reunião dovish do Banco Central Europeu na próxima semana.

A libra esterlina estava sob pressão, já que os investidores estavam nervosos com a possibilidade de o eurocético Boris Johnson vencer á disputa de liderança do Partido Conservador e se tornar o próximo primeiro-ministro britânico no final deste mês.

Dados econômicos ruins e sinais do Banco da Inglaterra de que poderia cortar as taxas de juros em vez de aumentá-los como anteriormente esperado também atingiram a libra.

"O euro sofreu com o peso da libra comprada, que por sua vez provavelmente sofrerá com problemas relacionados ao Brexit até que o líder do Partido Conservador seja decidido na semana que vem", disse Yukio Ishizuki, estrategista sênior de câmbio da Daiwa Securities.

O dólar subiu contra o iene, mas teve dificuldades para avançar significativamente, subindo 0,1% para 108,06.

A moeda norte-americana subiu para o patamar de 108,99 na semana passada, mas caía depois que o presidente do Fed, Jerome Powell, abriu caminho para um corte de juros no final deste mês, ao apresentar uma perspectiva sombria sobre a maior economia do mundo.

O dólar perdeu ainda mais terreno em relação ao iene no final da semana passada, depois que o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, disse na sexta-feira que "um par" de cortes nas taxas são necessários para impulsionar a inflação.

O índice dólar que mede a força da moeda americana contra uma cesta de seis divisas principais subia 0,18% para 96,72 depois de subir 0,13% no dia anterior.

O dólar australiano caía para 0,7023, depois de ganhar cerca de 0,3% no dia anterior, obtendo um aumento dos dados econômicos chineses que igualaram ou superaram as previsões do mercado. A China é o maior parceiro comercial da Austrália.

- Reuters contribuiu para esta matéria

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações